Entre 2016 e 2018, a SESI-SP publicou Gus, série de álbuns do premiado quadrinista francês Christophe Blain. Lançada originalmente na Europa pela Dargaud, a obra teve quatro álbuns, todos publicados no Brasil. Confira as capas, sinopses e detalhes dos volumes:

Gus – Vol.1: Nathalie
Com Gus, Christophe Blain nos leva ao Velho Oeste profundo. Cada episódio tem como pano de fundo as histórias de amor de Gus e seus comparsas. Entre pequenos mal-entendidos e dificuldades do dia a dia de um cowboy, tudo segue com muito humor, malícia e inteligência. Este álbum, relata as aventuras no amor dos três personagens que são bandidos: Gus, Clem e Gratt. Os acontecimentos ocorrem a base de testosterona e uísque, incluindo um tiro, um ataque de trem e um assalto a banco, o trio está constantemente lutando com assuntos espinhosos do coração e com amor preocupações da mente.
Estrutura: capa cartonada com 80 páginas
Data de lançamento: dezembro/2016

Gus – Vol.2: Belo Bandido
Gus e seus comparsas retornam neste segundo volume desenhado por Christophe Blain. Nele os leitores encontrarão uma série de histórias aparentemente independentes, mas que relacionam as vidas dos três bandidos. Gus continua com seu fraco para mulheres (aaah, Nathalie!), Clem parece mais sério, mas todo dia sofre pelo seu amor e tem em Gratt o companheiro ideal de aventura: sempre pronto para atacar um novo banco!
Estrutura: capa cartonada com 88 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2017

Gus – Vol.3: Ernest
Em Ernest, eis aqui de novo Gus e seu bando de fora-da-lei que continua a percorrer o oeste norte-americano… Com todo seu charme. Especialmente quando há a presença de damas e senhoritas!
Estrutura: capa cartonada com 92 páginas
Data de lançamento: maio/2017

Gus – Vol.4: Feliz Clem
Neste volume, após a separação da banda de Gus, Clem se esforçará para levar uma vida familiar respeitável, embora a tentação de retornar aos velhos hábitos seja difícil de resistir. A série Gus representa uma linha que vem revolucionando as tradicionais graphic novels franco-belgas, por apresentar uma linguagem fragmentária, cheia de idas e vindas no foco narrativo e nos pontos de vista dos personagens centrais, uma gangue fora da lei no mais legítimo estilo dos faroestes americanos.
Estrutura: capa cartonada com 104 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018
