De Rafael Guimaraens e Edgar Vasques: Tragédia da Rua da Praia

A Libretos lança este mês Tragédia da Rua da Praia, nova edição da versão em quadrinhos da obra de Rafael Guimaraens ilustrada por Edgar Vasques.

Tragédia da Rua da Praia relata uma história real ocorrida em setembro de 1911. Quatro misteriosos estrangeiros assaltam uma casa de câmbio na Rua da Praia e se envolvem em uma fuga enlouquecida pelo Centro de Porto Alegre, a pé, de carruagem, de bonde e até a bordo de uma carrocinha de leiteiro.

O episódio abala profundamente o cotidiano da cidade, suscitando pânico na população, disputas políticas e guerra de versões entre os jornais. Enquanto os ladrões são perseguidos, dois empresários produzem um filme que irá estrear dez dias após o assalto em quatro sessões diárias no Cine-Theatro Coliseu.

Publicado originalmente em 2005, o livro Tragédia da Rua da Praia venceu o prêmio O Sul, Nacional e os Livros, escolhido pela Câmara Rio-Grandense do Livro como melhor narrativa longa. A história recebeu uma versão em quadrinhos em 2011, com desenhos do premiado ilustrador Edgar Vasques, que chega novamente às livrarias com nova capa em sua segunda edição. Capa cartonada com 60 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: