Nova tiragem de Watchmen

A Panini Comics acabou de lançar uma nova tiragem de Watchmen – Edição Definitiva, uma das obras mais influentes de todos os tempos. Escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, esta versão foi totalmente recolorida digitalmente por John Higgins, o colorista original. Em 2009, a obra foi adaptada para os cinemas, com direção de Zack Snyder e, dez anos depois, em 2019, ganhou uma sequela em formato de minissérie, em nove episódios, criada por Damon Lindelof.

A sombria e inigualável trama tem início com ilusões paranoicas do supostamente insano herói Rorschach, um dos vigilantes que patrulhavam os EUA décadas atrás. Mas ele estaria realmente insano ou na verdade teria descoberto uma sórdida conspiração para assassinar super-heróis – ou, pior ainda, milhões de civis inocentes? Fugindo da lei, Rorschach junta-se a ex-companheiros do passado em uma desesperada tentativa de salvar suas próprias vidas… e o que descobrem poderá alterar o destino do planeta Terra!

Reúne Watchmen (1986) #1 a 12. Capa dura com 456 páginas.

Algumas observações:

Publicada originalmente nos Estados Unidos entre 1986 e 1987 pela DC Comics, o material estreou no Brasil em 1988/89, pela Editora Abril, em uma minissérie em seis edições que trouxe duas histórias por fascículo, lançando uma edição encadernada no ano seguinte (prática comum na época para aproveitar o material não vendido).

Em 1999, a mesma Abril lançou novamente a obra, desta vez em 12 edições, como no original norte-americano, com capas cartonadas e miolos em off-set (em vez das capas em couché e dos miolos em LWC da primeira versão).

Entre 2005 e 2006, foi a vez da Via Lettera, que republicou a série em quatro encadernados, cada um com duas capas distintas, com capas cartonadas e miolos em off-set.

Em 2009, a Panini compilou a obra em duas edições especiais em capa cartonada e, ao mesmo tempo, publicou a versão definitiva para livrarias, edição que vem sendo reimpressa desde então.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: