Alias: Jessica Jones

Em 2018, a Panini Comics republicou Alias, série da linha Marvel Max estrelada por Jessica Jones, com roteiros de Brian Michael Bendis e ilustrada por Michael Gaydos. Esse material foi publicado pela primeira vez no Brasil entre 2003 e 2005, nas edições #1 a 23 e um especial do título Marvel Max. Em 2010, a Panini republicou os primeiros 10 números em uma edição em capa dura e parou por aí. Em 2018, essa edição foi reimpressa, sendo seguida por mais dois volumes, desta vez reimprimindo o material de forma completa.

Entre 2018 e 2020, chegaram ao país as histórias inéditas da personagem, pela mesma equipe criativa original, em três encadernados simples, seguidos por outros dois, desta vez com roteiros de Kelly Thompson e arte de Mattia de Iulis. Vale lembrar que todo esse material (exceto o mais recente) inspirou as três temporadas da série exibida na Netflix, produzidas entre 2015 e 2019, com 39 episódios no total, com Krysten Ritter no papel principal. Confira, em ordem decrescente, o conteúdo dos oito encadernados de Jessica Jones publicados no Brasil:

Jessica Jones –
Filha Púrpura

Quando sua filha, Danielle, chega em casa com a pele toda roxa, Jessica Jones se vê forçada a questionar tudo que ela pensava saber sobre o período que passou com o Homem Púrpura – e até mesmo seu casamento com Luke Cage! Enquanto mergulha mais fundo do que nunca nas trevas de sua própria vida, Jessica vai encontrar alívio ou mais um pesadelo? Prepare-se para mais um conto eletrizante, arrepiante, que vai desafiar tudo que você achava que sabia sobre a detetive particular mais casca-grossa da Casa das Ideias!

Autores: Kelly Thompson, Mattia de Iulis, Filipe Andrade, Stephane Paitreau
Conteúdo: Jessica Jones: Purple Daughter (2019) #1 a 3
Capa: Martin Simmonds (Jessica Jones: Purple Daughter #1)
Estrutura: capa cartonada com 128 páginas
Data de lançamento: novembro/2020

Jessica Jones –
Ponto Cego

Jessica enfrentou seus maiores medos e venceu! Certamente tudo será um mar de rosas a partir de agora, certo? Não! Em vez disso, ela encontra um cadáver em seu escritório; o corpo de uma mulher que, anos atrás, pediu sua ajuda em um caso que Jessica não conseguiu resolver. E agora ela está sendo acusada de ter assassinado essa mulher! Enquanto reabre as investigações na esperança de levar o verdadeiro culpado à justiça, Jessica se vê presa na teia de um assassino em série que ataca mulheres dotadas de poderes!

Autores: Kelly Thompson, Mattia de Iulis, Marcio Takara, Rachelle Rosenberg
Conteúdo: Jessica Jones – Marvel Digital Original (2018) #1 a 3
Capa: Martin Simmonds (Jessica Jones – Marvel Digital Original #1)
Estrutura: capa cartonada com 136 páginas
Data de lançamento: setembro/2019

Jessica Jones – Vol.3:
O Retorno do Homem Púrpura

A única coisa que pode ser pior do que ser perseguida por um ser tão repugnante e doentio quanto o Homem Púrpura é ser perseguida por um ser tão doentio e repugnante quanto o Homem Púrpura quando se tem uma filha bebê! Direto das mentes criativas que nos trouxeram Jessica Jones e sua relação com o detestável vilão narcisista que controla mentes, prepare-se para um reencontro traumático!

Autores: Brian Michael Bendis, Michael Gaydos, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Jessica Jones (2016) #13 a 18 e Marvel 75th Anniversary Celebration (2014) #1 (Alias)
Capa: David Mack (Jessica Jones #13)
Estrutura: capa cartonada com 156 páginas
Data de lançamento: março/2019

Jessica Jones – Vol.2:
Os Segredos de Maria Hill

O que será que Jessica fará quando começar a se deparar com alguns dos mais perigosos mistérios do Universo Marvel? Será esse novo caso demais até para a investigadora superpoderosa? Qual é o papel de Maria Hill, a foragida ex-diretora da SHIELD, nisso tudo? E, talvez o mais importante… será que ainda é tempo de Jessica tentar consertar os mais recentes problemas em sua vida particular?

Autores: Brian Michael Bendis, Michael Gaydos, Javier Pulido, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Jessica Jones (2016) #7 a 12
Capa: David Mack (Jessica Jones #7)
Estrutura: capa cartonada com 140 páginas
Data de lançamento: outubro/2018

Jessica Jones – Vol.1:
Afastada

Jessica Jones está de volta à sua revista solo, e muita coisa mudou desde a última vez em que isso aconteceu. A detetive se envolveu em um caso complicado, descobriu segredos terríveis, e a tarefa de solucionar esse mistério pode lhe custar sua própria família! Mas… será este sacrifício o suficiente? É possível recuperar o que ela conquistou ao lado de Luke e sua filha? Os criadores de Jessica Jones retornam ao escritório da Codinome Serviços Investigativos para dar todas essas respostas!

Autores: Brian Michael Bendis, Michael Gaydos, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Jessica Jones (2016) #1 a 6
Capa: David Mack (Jessica Jones #1)
Estrutura: capa cartonada com 140 páginas
Data de lançamento: maio/2018

Alias – Vol.3:
A Vida Secreta de Jessica Jones

Uma vez heroína… Jessica Jones é uma detetive particular casca-grossa, e o submundo decadente do Universo Marvel é seu habitat. Mas nem sempre foi assim. Outrora, Jessica foi uma super-heroína fantasiada e lutou lado a lado com os Heróis Mais Poderosos da Terra. Mas o que encerrou sua carreira de combatente do crime antes mesmo de começar? Chegou o momento de conhecer todos os maiores segredos da vida de Jessica – como ela ficou órfã, a origem de seus poderes… e o sombrio e resguardado capítulo de sua história que mudou sua vida para sempre. Coestrelando Peter Parker, Jean Grey, Luke Cage e os Poderosos Vingadores!

Autores: Brian Michael Bendis, Michael Gaydos, Mark Bagley, Art Thibert, Dean White, Matt Hollingworth, José Villarrubia
Conteúdo: Alias (2001) #22 a 28 e What if Jessica Jones Had Joined the Avengers? (2005)
Capa: David Mack (Alias #26)
Estrutura: capa dura com 200 páginas
Data de lançamento: novembro/2018

Alias – Vol.2:
Volte pra Casa

As aventuras de Jessica Jones, a super-heroína que virou detetive particular, continuam com novos e perturbadores casos. Numa pequena cidade interiorana, Jessica precisa superar o preconceito, intrigas provincianas e o fanatismo religioso para solucionar o mistério por trás do desaparecimento de uma adolescente supostamente mutante. De volta a Nova York, uma invasora acidental e inesperada em seu apartamento leva Jessica a uma investigação que a coloca em rota de colisão com J. Jonah Jameson, a Mulher-Aranha e… Speedball? Tudo isso enquanto tenta resolver sua conturbada vida amorosa, que fica ainda mais complicada quando o Homem-Formiga aparece no pedaço.

Autores: Brian Michael Bendis, Michael Gaydos, David Mack, Mark Bagley, Rodney Ramos, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Alias (2001) #11 a 21
Capa: David Mack (Alias #18)
Estrutura: capa dura com 268 páginas
Data de lançamento: julho/2018

Alias – Vol.1

Conheça Jessica Jones, uma super-heroína que se tornou uma detetive particular. Depois de perceber que seus poderes não eram nada extraordinários se comparados com os demais heróis, Jones desistiu dessa vida e mudou de profissão, criando a Codinome Investigações. Embora sua intenção de ajudar os outros esteja intacta, seu comportamento é qualquer coisa menos corajoso: ela é amarga, ressentida e autodestrutiva. Em vez de ajuda profissional, Jessica confronta seu complexo de inferioridade e depressão com o hábito de fumar mais do que uma chaminé e muita bebida. Apesar de seu autoimposto exílio da galera de colante, os casos de Jessica continuam a levá-la de volta ao seu antigo círculo de amizades, o que apenas alimenta sua angústia ainda mais. Jessica é imperfeita e humana e sua personalidade repleta de nuances é eloquentemente reproduzida por Brian Bendis (Novos Vingadores, Homem-Aranha Ultimate) e Michael Gaydos (Sem Poderes).

Autores: Brian Michael Bendis, Michael Gaydos, Bill Sienkiewicz, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Alias (2001) #1 a 10
Capa: David Mack (Alias #1)
Estrutura: capa dura com 224 páginas
Data de lançamento: agosto/2010
Data de relançamento: janeiro/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: