De Daniël Hugo: África Fantástica

A Skript lança em abril África Fantástica, coletânea ilustrada pelo quadrinista sul-africano Daniël Hugo. Colaboram nos roteiros os artistas Jason Geland, Moray Rhoda e Christo van Wyk.

Em África Fantástica, as histórias transitam entre ficção, drama, psicodelia e até horror cósmico. O álbum reúne as HQs: Onironauta e Outros Contos (publicadas em diferentes revistas sul-africanas entre 2000 e 2001), Perspectiva (publicada pela primeira vez nas páginas do zine Clockworx, em 2003), Forças Sombrias (originalmente publicada na Velocity Graphic Anthology, em 2010), Gênese (publicada originalmente em 2013 nas páginas da Velocity #4) e Suvenir (lançada em 2014 e publicada nas páginas da revista Heavy Metal #273, de 2016).

A obra é dividida em dois capítulos. Em Lembrança, somos situados em um mundo alternativo do século XVII que incorpora a história, mitos e lendas desta região na África do Sul. Trata-se de releitura de um conto clássico do folclore do Cabo da Boa Esperança. Já em Contos do Onironauta o leitor é transportado, em alguns momentos, para uma realidade lisérgica, em outros para um certo realismo fantástico, referenciando mundos de morte, fantasia, guerra e política. Tudo sem deixar de lado a crítica as questões sociais sul-africanas. Capa cartonada com 108 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: