De Nina Bunjevac: Terra-Pátria

A Zarabatana Books lança este mês nas livrarias Terra-Pátria, obra escrita e ilustrada pela autora sérvia-canadense Nina Bunjevac. O material ganhou reconhecimento internacional com edições em inglês, francês, Italiano, tcheco, croata, esloveno, sérvio, sueco, alemão e espanhol, sendo incluída na lista de best sellers do The New York Times e recebendo o prêmio Doug Wright na categoria melhor livro.

Confira as capas, detalhes e sinopses de Terra-Pátria, Bezimena e do livro Uma Jornada Alquímica Através dos Arcanos Maiores do Tarot, os três trabalhos da autora publicados no Brasil pela Zarabatana Books:

Terra-Pátria

Terra-Pátria traz uma arrebatadora história dos Balcãs no século XX através das experiências da autora e sua família. Em 1975, temendo o fanatismo crescente de seu marido, a mãe de Nina Bunjevac foge do Canadá para a Iugoslávia, onde viviam seus pais, levando as duas filhas. Seu marido e pai de Nina, Peter, era um nacionalista sérvio convicto que foi forçado a deixar o país nos anos 1950 e se envolveu com uma organização terrorista determinada a derrubar o governo comunista iugoslavo.

Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Bezimena

“Benny é um menino igual aos outros. De boa família, boa educação e a quem não falta nada. Mas, apesar disso… Apesar disso Benny é diferente. Benny olha as meninas de um jeito muito estranho. Em sua cabeça habitam obsessões inconfessáveis. Tantas e tamanhas que é difícil para ele viver em sociedade…” O que passa pela cabeça do grande lobo mau? Nesse conto noir para adultos, Nina Bunjevac nos leva a um passeio sem tabus pelas trilhas pouco frequentadas da mente de um delinquente sexual. Bezimena é uma versão modernizada do mito de Ártemis e Sipriotes. Ártemis é a deusa virgem das caçadas, da lua e do nascimento, filha de Zeus. Seus domínios são as montanhas, rios e portos. Sipriotes é um jovem que Ártemis transforma em mulher como punição pela tentativa de estupro de uma de suas seguidoras virgens. O estilo visual e narrativo de Bezimena é bastante influenciado pelo clássico filme noir de 1942, Cat People, e pela trilogia Orpheus, de Jean Cocteau. O livro já tem edições em inglês, francês, italiano, dinamarquês, tcheco, sérvio, alemão e espanhol.

Estrutura: capa dura com 224 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019

Uma Jornada Alquímica Através dos Arcanos Maiores do Tarot (livro)

Livro de 160 páginas, impresso em Preto e Ouro + 22 Cartas de Tarot (10,5 x 19,5 cm, impressas em Preto e Ouro) em exclusivo box também impresso em Preto e Ouro. Este livro e as cartas não pretendem predizer o futuro, mas encorajar a introspecção e oferecer uma aproximação delicada em direção ao interior psíquico da pessoa; elas podem ser usadas individualmente ou por um pequeno grupo para fins de meditação, contemplação, autoexploração, auxiliar em processos terapêuticos ou consultas diárias. Último trabalho de Nina Bunjevac, as 22 cartas dos Arcanos Maiores do Tarot trazem a arte excepcional da autora sérvia-canadense, acompanhadas por um livro onde ela expõe sua visão e interpretação do Tarot para orientar na leitura e utilização das cartas. Um trabalho único de uma talentosa artista em uma edição limitada da Zarabatana Books.

Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: