Arcanjo, de William Gibson e Fahrenheit 451, de Ray Bradbury

Em 2019, o selo Excelsior da Book One publicou duas excelentes obras em quadrinhos: Arcanjo, de William Gibson (o mesmo autor do best-seller Neuromancer), e Fahrenheit 451 – A Adaptação Autorizada, obra de Ray Bradbury (1920-2012), de 1953, adaptada por Tim Hamilton. Essa última havia sido lançada no Brasil pela Globo Livros em 2011. Confira as capas, detalhes e sinopses dos dois volumes:

Arcanjo
De William Gibson

Os líderes políticos destruíram o mundo. Agora, eles querem uma nova realidade para corromper. Para isso, vão se aproveitar de todo o potencial da última esperança da humanidade: Splitter, uma máquina colossal que permitirá que eles viajem até o passado para garantir o poder no futuro. Com seu sarcasmo característico e sombrio e pragmatismo militarista, Gibson nos guia através dos arredores tóxicos do presente até uma Berlim de 1945 devastada pela guerra, onde a oficial da RAF, Naomi Givens, vai enfrentar soldados de um futuro cruel e inconcebível, enquanto o destino das épocas está em jogo. Indicada ao Prêmio Eisner 2017 na categoria Melhor Série Limitada, essa é a primeira graphic novel do astro da ficção científica William Gibson!

Editora original: IDW Publishing
Roteiro: William Gibson, Michael St. John Smith
Arte: Jackson Guice, Tom Palmer, Alejandro Barrionuevo, Wagner Reis, Diego Rodriguez, Wes Dzioba
Conteúdo: Archangel (2016) #1 a 5
Estrutura: capa dura com 144 páginas
Data de lançamento: setembro/2019

Fahrenheit 451 – A Adaptação Autorizada
De Ray Bradbury

Ao lado de Admirável Mundo Novo e 1984, Fahrenheit 451 é uma das maiores obras-primas de ficção-científica de todos os tempos. O título refere-se à temperatura em que os livros queimam – 451 graus Fahrenheit ou 233 graus Celsius. Em uma sociedade futura distópica em que ter opinião própria é considerado uma conduta criminosa, todos os livros são proibidos. E a função dos bombeiros não é apagar incêndios, mas sim destruir pilhas e pilhas de literatura para que a sociedade viva sem conflitos.

Editora original: Hill and Wang
História: Ray Bradbury
Adaptação, roteiro, arte e cores: Tim Hamilton
Conteúdo: Fahrenheit 451 (2009)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: agosto/2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: