Sandman 30 Anos: Os Caçadores de Sonhos, por Yoshitaka Amano

A Panini Comics lança este mês Sandman – Os Caçadores de Sonhos, 12º volume da coleção comemorativa de 30 anos da premiada Sandman, série do selo adulto Vertigo – hoje DC Black Label – publicada entre 1989 e 1996 pela DC Comics. Lançada originalmente em 1999 nos Estados Unidos, a obra saiu pela primeira vez no Brasil em 2001, pela Conrad, sendo republicada em 2014 pela Panini e compilada em 2018 no quinto volume de Sandman – Edição Definitiva.

Quando Neil Gaiman resolveu adaptar uma antiga lenda japonesa perdida, Yoshitaka Amano – o célebre artista japonês – era a única opção do escritor para a arte. Fugindo da adaptação convencional dos quadrinhos e escrevendo sua história em prosa a pedido do artista, Gaiman resgatou a lenda e Amano a ilustrou lindamente e acrescentou seu toque pessoal, enriquecendo de forma ímpar o universo dos Perpétuos. Nasceu aí uma das mais lindas colaborações do universo de Sandman.

Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeus, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama.

Originalmente em The Sandman: The Dream Hunters (1999) e republicado em The Sandman 30th Anniversary Edition: The Dream Hunters prose version (2019). Capa cartonada com 128 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: