De Hero e Daisuke Hagiwara: Horimiya

A Panini Comics acaba de lançar Horimiya, mangá produzido por Daisuke Hagiwara que adapta Hori-san to Miyamura-kun, obra original de Hero, pseudônimo de Hiroki Adachi. Publicado pela primeira vez entre 2007 e 2011 na forma de web mangá no site pessoal do autor, o material foi compilado no Japão pela Square Enix em 10 volumes. Esta nova versão, de Hagiwara sob a supervisão de Hero, foi publicada originalmente em capítulos, entre 2011 e 2021, também pela Square Enix, gerando outros 16 volumes. As duas obras ganharam adaptações em longas animados, anime, live-action e série em live-action. Confira as capas, detalhes e sinopses dos volumes já lançados e/ou programados:

Horimiya – Vol.1

O doce e levemente ácido gostinho da juventude!! De um lado, Hori-san, que à primeira vista faz o tipo patricinha, mas na verdade é uma garota simples e prendada. Do outro, Miyamura-kun, que na escola emana um ar negativo com seus óculos e aparência sem graça, quando na verdade é um gato cheio de piercings. O que acontece quando o acaso faz com que esses dois, que parecem ser tão diferentes, mas têm tanto em comum, se encontrem?!

Estrutura: capa cartonada com 176 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

Horimiya – Vol.2

De um lado, Hori-san, que à primeira vista faz o tipo patricinha, mas na verdade é uma garota simples e prendada. Do outro, Miyamura-kun, que na escola emana um ar negativo com seus óculos e aparência sem graça, quando na verdade é um gato cheio de piercings. Guardando um o segredo do outro, os dois se tornam cada vez mais próximos… Eis o segundo volume dessa vida escolar tão doce e levemente ácida, para dar aquela apertadinha no seu coração!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: janeiro/2022

Horimiya – Vol.3

Hori-san e Miyamura ensaiam uma declaração inesperada (?). Ambos ficam bastante confusos, mas tentam restabelecer a normalidade. Eles vão se conhecendo melhor cada vez mais e os amigos sentem que há algo de especial entre eles. Sakura e Tooru se conhecem por acaso, ela fica encantada por ele. O aparecimento de Shindou, um antigo amigo da época do ginásio de Miyamura, revela um pouco do passado dele e de facetas que ainda eram desconhecidas de Hori. Shindou acha que Hori é namorada de Miyamura, deixando o normalmente impassível rapaz, muito encabulado. Hori pega um resfriado e Souta, muito preocupado, recorre a Miyamura para cuidar da tão teimosa onee-chan que se recusar a descansar. É nessa hora que vem a revelação expressa dos sentimentos de Miyamura, a ponto de a febre de Hori baixar…!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Horimiya – Vol.4

Miyamura revela que se declarou a Hori-san e conta seus receios para seu melhor amigo, Shindou, que o encoraja. Souta flagra Miyamura de braços dados com uma garota desconhecida, de outra escola. Embora não passasse de um mal-entendido, Hori-san é tomada pelo ciúme e o lado explosivo de sua personalidade aparece!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: março/2022


Horimiya – Vol.5

Miyamura surge com novo visual no colégio e passa a chamar a atenção das garotas da sala. Hori-san reage com ciúmes e vira uma rainha do gelo. Hori-san e Miyamura vão se encontrar com Shindou, pois ele quer distribuir um montão de balas; ele leva um choque ao ver a mudança visual do amigo. Furtivamente, Miyamura “rouba” a bala de Hori-san, o namoro vai prosseguindo bem! Entretanto, adiante, Hori-san fica encanada com o próprio corpo, pois Miyamura tem o mesmo peso que ela – começa, então, uma dieta que deixa a todos preocupados. Mas felizmente, a mãe de Hori-san e Miyamura fazem-na desencanar da insegurança sem sentido. Uma nova personagem fica entre o casal: Sawada, a garota do primeiro ano que, quem diria, é apaixonada por Hori-san…! Por alguns dias, Miyamura fica ausente durante uma viagem a Hokkaido, reforçando a Hori-san os seus sentimentos pelo namorado.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Horimiya – Vol.6

Após um pequeno incidente, Sakura fica sabendo que Tooru e Yoshikawa não são namorados e assim, toma coragem para se aproximar mais dele. Por outro lado, ao ver os dois juntos, Yoshikawa passa a lidar com sentimentos difíceis e recém descobertos: será a formação de um (in)esperado triângulo amoroso…? Quanto ao casal protagonista, Hori-san continua curtindo muito assistir a filmes de horror, mas suas amigas a alertam de que deveria se mostrar mais feminina para o namorado, Miyamura. Certo dia, os dois estavam assistindo a um filme de horror na casa dos Hori e as investidas de Hori-san para tentar se mostrar mais feminina vão por água abaixo. Miyamura a reconforta e os dois estreitam ainda mais os laços de intimidade…! Conhece-se também, neste volume, um pouco da história de outro casal muito fofo, o presidente do Conselho Estudantil, Sengoku, e Remi.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: maio/2022

Horimiya – Vol.7

Uma nova faceta de Hori-san preocupa Miyamura, a ponto de ele consultar Kyosuke, o pai dela, sobre isso. É um fetiche um tanto esquisito: Hori-san passa a pedir a Miyamura que a trate de forma grosseira e com pitada de agressividade, tal como ele se porta, por exemplo, com Shindou, seu melhor amigo, e com a Sawada, a fã de Hori-san. Miyamura desiste de tentar compreender a esquisitice da insistente namorada, pois ela mesma diz que não sabe por que se sente assim. Um novo personagem entra para a roda de amigos, o supergato e extremamente míope Yanagi Akane-kun, que se declara para Yoshikawa. Para recusar a proposta de namoro, Yoshikawa e Tooru fingem ser namorados. No colégio, todos começam a se agitar com os preparativos para o Festival de Esportes. Miyamura relembra as experiências sombrias do festival, na época do ginásio, mas Hori-san consegue alegrá-lo e incentivá-lo.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Horimiya – Vol.8

Nesse volume, acompanhamos Hori-san & Miyamura-kun e todos os amigos vivenciando o Festival Esportivo. Participam de diversas modalidades, torcem uns pelos outros e se divertem, criando preciosas lembranças em seu último ano escolar. Para Miyamura-kun, especialmente, o Festival Esportivo de outros anos não havia trazido uma experiência agradável, mas, graças à namorada, Hori, e aos amigos, consegue ressignificar as lembranças amargas que guardava. É o momento também de se reconciliar com o passado em relação a Tanihara, colega da época do ginásio que o tratava com desprezo. Amadurecido e fortalecido, Miyamura-kun, está agora aberto para novos laços de amizade. Hori-san, por sua vez, teve um pesadelo em que Miyamura rompe o namoro. Ela se apavora, mas no fim das contas, tem uma surpresa…

Estrutura: capa cartonada com 176 páginas
Data de lançamento: julho/2022

Horimiya – Vol.9

Cenas da vida cotidiana da família Hori durante o inverno: é chegada a época de usar o “kotatsu”. No quentinho, Hori-san, Miyamura, Kyousuke, Souta adormecem juntos, criando uma cena muito cômica e fofinha. Em outros dias, Miyamura e Hori-san têm momentos românticos. Miyamura e Tanihara ficaram amigos e Hori-san percebe que sente mais ciúmes de homens que de mulheres que se aproximem do namorado. Shindou passa momentos difíceis no namoro, pela desaprovação da família de Chika-chan, mas Miyamura o encoraja. Já Yuki tem dificuldades em admitir os sentimentos em relação a Tooru, comparando-se à corajosa Sakura, que se declarou a ele. Tooru percebe a insegurança de Yuki e de um jeito todo especial, consegue reanimá-la. Mesmo sem definirem o que há de fato entre os dois, eles se aproximam cada vez mais… Estamos chegando quase ao fim dos anos de colégio, no dia de natal, Hori-san e Miyamura selam um doce compromisso para o futuro.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Horimiya – Vol.10

Miyamura e Hori-san renovam os laços para um doce futuro juntos com uma promessa. Mesmo não oficializando o que existe entre eles, Yuki e Tooru estão cada vez mais próximos. Uma relação muito fofa vai se desenvolvendo entre Miyamura e Sawada, como se ele fosse o irmão mais velho que ela perdeu precocemente. Em um flashback, espiamos também como Sengoku e Remi se aproximaram e se apaixonaram, tornando-se o casal fofinho que são. Temos ainda cenas cômicas da amizade entre Kyosuke, o pai de Hori, e o pai de Sengoku, que frequentaram o mesmo colégio na época de estudantes. Enquanto Miyamura frequenta assiduamente a casa dos Hori, Sengoku sequer conseguiu revelar ao pai que tem uma namorada… Eis aqui mais um volume recheado de episódios de esquentar o coração!

Estrutura: capa cartonada com 176 páginas
Data de lançamento: setembro/2022

Horimiya – Vol.11

Miyamura, Tooru e Iura passam a noite na casa do amigo, Sengoku, curtindo com papo furado e videogame. A interação entre os meninos é muito fofa e Sengoku fica tentado a desvendar, mais uma vez, o segredo de Miyamura, mas Tooru está vigilante para ajudar o amigo. Tooru reconhece que gosta de Yoshikawa, mas que o relacionamento entre eles é algo difícil de definir: mais que amizade, mas não chega a ser namoro. Com o apoio dos amigos, decide que tudo bem não ter pressa em definir as coisas. Nesse volume, finalmente conhecemos uma outra faceta de Iura, o de irmão mais velho superprotetor…! Quanto ao casal Hori-san e Miyamura-kun, eles continuam com as esquisitices: ultimamente, Hori-san tem conseguido distinguir os cheiros de macho que ficam no namorado e está sempre alerta, principalmente em relação a Watabe, colega de turma que é fanático por Miyamura.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Horimiya – Vol.12

Nesse volume, Yanagi-kun e Kouno-san ganham maior enfoque. A turma de amigos de Hori-san e Miyamura-kun acolhe o tímido e bonitão Yanagi-kun e, cada um, interage com ele a seu modo. Kouno-san, por sua vez, já está bem à vontade na turma de amigos e vemos, inclusive, como ela e Yanagi-kun vão se aproximando também de modo muito fofo. Já o “casal” Ishikawa-kun e Yoshikawa continuam junto. Apesar de Ishikawa ter decidido que não é importante nomear o relacionamento deles como namoro, há entre eles, sem dúvida, uma conexão muito especial que acompanhamos em várias cenas fofas. Outras anedotas envolvendo o casal Hori-san & Miyamura-kun, a família Hori e os amigos são retratadas deliciosamente nesse volume.

Estrutura: capa cartonada com 176 páginas
Data de lançamento: novembro/2022

Horimiya – Vol.13

Quem diria que aquele Iura, personagem sem noção, mas adorável na escola, é um irmão mais velho gentil e severo dentro de casa! Assim como foi com a Hori e o Miyamura, as pessoas não se resumem às facetas sociais que costumam mostrar a todos. Alcançando a marca dos 100 capítulos e acrescido da adaptação de dois episódios inéditos do Hero-Sensei, aqui está o décimo terceiro volume dessa vida escolar tão doce e levemente ácida, para dar aquela apertadinha no seu coração!

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: dezembro/2022

Horimiya – Vol.14

Esse volume 14 está recheado de episódios curtos, com diversas cenas do dia a dia do casal Hori-san & Miyamura-kun e de seus amigos, aquecendo nossos corações com a fofice de cada um deles. Vamos curtir nesse volume: os dias de inverno em que o grande desafio é não escorregar e cair na neve; o clima de camaradagem dos meninos para degustar sorvetes deliciosos; Sawada se acostumando aos poucos com os meninos, com a ajuda de Miyamura-kun; a amizade do trio inseparável Sengoku-Remi-Sakura; Miyamura-kun todo envergonhado por causa do apelido infantilizado; os sentimentos contraditórios de Hori-san em relação a Miyamura-kun e seu melhor amigo, Shindou. Essas anedotas e outras mais da vida escolar doce e levemente ácida de Hori-san & Miyamura-kun poderão ser degustadas aqui para dar aquela apertadinha no seu coração!

Estrutura: capa cartonada com 176 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

Horimiya – Vol.15

Nesse volume 15, vamos conhecer mais de perto o jeitinho especial e um tantinho esquisito de ser da Yuki, a fofa amiga de Hori. Sua aproximação com o excêntrico e desengonçado professor de física, o Nakamine, consegue deixar Tooru enciumado. Além disso, anedotas cômicas com um outro professor querido e esquisito, o Yasuda, também podem ser saboreadas. Outro destaque é a chegada de uma data muito especial, o dia de São Valentim: doces feitos de chocolates são oferecidos como demonstração de afeto entre namorados e amigos e, principalmente, pode servir de ocasião para uma declaração de amor. Hori se desafiará a preparar um chocolate para Miyamura… como será que ele vai reagir? Essas anedotas e outras mais da vida escolar doce e levemente ácida de Hori-san & Miyamura-kun poderão ser degustadas aqui para dar aquela apertadinha no seu coração!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2023

Horimiya – Vol.16

Com a aproximação da formatura, estamos nos despedindo de Hori, Miyamura e da turma de amigos. Um clima agridoce paira entre eles, mas a promessa de que a amizade vai continuar mesmo fora do colégio faz com que todos fechem esses anos dourados com carinho. Miyamura percebe o quanto as felizes coincidências foram fundamentais para que ele, Hori e os amigos criassem um vínculo tão especial – afinal, sem eles, os anos de colegial certamente teriam sido cinzentos. O volume também traz duas histórias extras para lá de especiais, que se passam em outras épocas: uma no futuro, com Souta e Yuuna e a outra, no passado, com Kyousuke e Yuriko, o casal Hor (…) Observação: sinopse incompleta.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: março/2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: