
A JBC lança este mês Ping Pong, mangá escrito e ilustrado por Taiyo Matsumoto, autor conhecido por títulos como Tekkon Kinkreet (Preto & Branco) e Sunny. Publicada originalmente em capítulos entre 1996 e 1997 no Japão pela Shogakukan, a obra foi posteriormente compilada pela primeira vez em cinco e depois em três volumes.
Em 2002, o mangá ganhou um live action e, em 2014, foi adaptado para um longa animado pela Tatsunoko Production, ganhando o Grande Prêmio de Animação de Televisão do Ano no Tokyo Anime Awards Festival. A edição brasileira do mangá será completa com dois volumes.

Na história, Tsukimoto (conhecido como “Smile”) e Hoshino (conhecido como “Peco”) são amigos de infância. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, os dois são inseparáveis desde o Ensino Fundamental, quando começaram a jogar Tênis de Mesa no dojo “Ping Pong Tamura”, em frente à estação de trem.
Hoshino é um gênio no esporte, que faz só o que lhe dá na telha, e vive fugindo dos treinamentos no clube. Já Tsumoto é introvertido e guarda o seu talento no Tênis de Mesa de todos.
Os dois volumes têm 520 páginas cada, com capa cartonada e sobrecapa. O volume 1 chega este mês e o volume 2 está previsto para março de 2022.