De Rumiko Takahashi: Mao

A Panini Comics programa para este mês Mao, mangá escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi, a mesma autora de InuYasha e Ranma 1/2. Publicada originalmente de forma seriada a partir de 2019 pela Shogakukan e ainda em publicação no Japão, a obra ganhou nove volumes até o momento. Confira as sinopses das três primeiras edições:

Mao – Vol.1

Nanoka é uma garota que, quando criança, sobreviveu milagrosamente a um acidente que matou seus pais. Aparentemente de saúde frágil, seu avô e a governanta, Uozumi-san, estão sempre preocupados com ela. Tudo começa a ficar estranho quando Nanoka descobre a galeria comercial abandonada do Quinto Distrito: um mundo diferente do seu começa a se descortinar, um monstro bizarro a ataca e ela conhece Mao, um omyouji (mestre das artes místicas) e seu fiel assistente, Otoya. Juntos, começam a desvendar casos misteriosos, buscando respostas que os levem ao temível Byouki (um gato-demônio, uma maldição corporificada). Nanoka quer entender o que aconteceu realmente no acidente e qual a conexão entre o mundo atual em que vive e o mundo “do passado”, ao qual tem acesso pela galeria abandonada. Assim, iniciam-se as aventuras de Mao e Nanoka.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: setembro/2021

Mao – Vol.2

Nanoka se infiltra no Culto Shourin e se mete em apuros com Otoya. Mao ajuda Nanoka e Otoya e mostra a Sougen o quão assustadora é a arte das maldições. No mundo contemporâneo, Nanoka descobre fatos intrigantes com a ajuda de Shiraha-kun: no Período Taishou, um grande terremoto em Kantou devastou a antiga capital imperial e um enorme gato espiava pelo céu de fumaça. De volta ao período Taisho, Nanoka e Mao enfrentam ayakashis-pulgas e encontram uma importante pista sobre onde encontrar Byouki. Além disso, Nanoka finalmente consegue se lembrar do dia fatídico da morte de seus pais.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2021

Mao – Vol.3

Mao e Byouki finalmente se reencontram. O gato demoníaco quer o corpo de volta, pois desde que Mao o decapitou, 900 anos atrás, houve uma fusão entre o Onmyouji e seu corpo bestial. Assim, Nanoka Mao transformado numa besta de sete caudas. Ela foge pelo portal, voltando para seu mundo, porém Byouki a vê como um potencial novo receptáculo e a persegue. Um pouco mais sobre o passado de Mao se revela: o clã Kou, o Jyugon-dô, os aprendizes seniores… O mestre do clã Kou e sua filha, Sana-sama, teriam sido assassinados por Mao?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: novembro/2021

Mao – Vol.4

Mao reencontra mais um colega, aprendiz sênior do Clã Kou: Kutinawa, cujo nome verdadeiro era Kamon. Pelo visto, alguém que manipula o elemento da água está atrás de Mao e o quer capturado vivo. Eles reencontram um antigo serviçal do casarão, Mokuzu, que estava a serviço do misterioso adversário. Mais adiante, segue uma nova ofensiva, com um persistente katashiro que quase leva Mao à morte. Graças ao sangue de Nanoka, Mao sobrevive! E finalmente é revelado quem está por trás de ataques tão ofensivos.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

Mao – Vol.5

Nanoka, Mao e Hyakka tentam descobrir quem é o usuário da técnica da água que tem atacado Mao. No mundo atual, o Byouki aparece repentinamente, surpreendendo Nanoka, e a adverte que ela não deve continuar a oferecer o sangue para Mao. Uma misteriosa mulher circula pela alta sociedade, prospectando clientes para os serviços do suposto membro do Clã Kou, com a promessa de longevidade.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: janeiro/2022

Mao – Vol.6

Mao enfrenta Shiranui e mais detalhes do passado são revelados. Mao, Otoya e Hyakka encontram novamente os espantalhos de metal e descobrem quem está por trás disso: Hakubi, outro codiscípulo do Clã Goko, poderoso usuário do elemento metal. Nanoka hesita em contar o que sabe sobre Sana e continua pesquisando por conta própria.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022


Mao – Vol.7

Mais um pouco do passado de Mao é revelado: sem saber de suas verdadeiras origens, ele cresceu em uma espécie de orfanato, onde apenas as crianças com aptidão para as técnicas onmyou permaneciam. Kamon e Mao decidem confrontar Shiranui mais uma vez, contando com a ajuda de Natsuno. Nanoka e Otoya também acompanham a arriscada abordagem. A energia sinistra de Yurako também se faz presente, agindo em favor de Shiranui.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: março/2022

Mao – Vol.8

Natsuno revela o que presenciou na noite fatídica; uma energia maligna arrancou o coração de Sana e levou o órgão ensanguentado dela. Finalmente confirma-se que Mao não a assassinou, mas… então qual seria a identidade de Yurako…?!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2022


Mao – Vol.9

Um pouco mais do passado de Natsuno é revelado: à beira da morte, ela teria selado um contrato com um misterioso boneco de terra para prolongar a própria vida. Kamon e Mao estranham o fato, já que esse fato contraria a imortalidade atribuída àqueles que foram convocados ao Goshiki-do. Quem seria o usuário de jutsu por trás de tudo? Enquanto isso, Nanoka enfrentou Kagari Houshou, vindo de uma família especialista em maldições com agulhas. Capturada, ela fica frente a frente com Yurako e mais um capítulo sombrio do clã Goko vem à tona: a triste história da misteriosa moça de rosto idêntico ao de Sana e que sempre foi apaixonada por Mao.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Mao – Vol.10

Ao ouvir de Yurako sua triste história de vida e de como, ao longo de 900 anos, ela devotou sentimentos a Mao, Nanoka fica muito abalada. Kamon percebe o que aconteceu e lhe revela como Yurako tentou amaldiçoá-la pela força das palavras, convencendo-a de que não está à altura de Mao… Enquanto isso, uma estranha sequência de assassinatos ronda a alta sociedade: importantes figuras políticas aparecem misteriosamente incineradas. Quem estaria por trás de tão apurada técnica de fogo? Revela-se um pouco mais do passado de Hyakka e das circunstâncias de sua admissão no clã Goko.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: