De Vinicius Velo: Crisálida

A editora Universo Guará lança em outubro Crisálida, obra nacional do publicitário e quadrinista paulista Vinicius Velo, obra selecionada e financiada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural de São Paulo. O autor já produziu trabalhos para Lino – Uma Aventura de Sete Vidas – animação dirigida por Rafael Ribas com voz de Selton Mello no personagem principal -, na série animada As Aventuras de Fujiwara Manchester, entre outros. Sua estreia nos quadrinhos foi com o álbum Procissão, obra também selecionada pelo ProAC e lançada de forma independente em 2019.

Crisálida conta o processo de reaproximação de uma família separada por um conflito ideológico e de visões de mundo diferentes, bem parecido com o que acontece em muitas famílias no Brasil e no Mundo. A história acompanha Cássio, um homem idoso, viúvo, branco e conservador, que tem as convicções e visão de mundo colocadas à prova quando passa a cuidar de sua neta Ana, uma criança curiosa, alegre, comunicativa e preta, para que seu filho Pedro, com quem não conversa há quase dez anos, possa se tratar de um câncer agressivo. Capa cartonada com 240 páginas.

Já em Procissão, o autor desenvolve um faroeste místico à brasileira, criando um cenário intrigante e violento no cangaço brasileiro. No coração do sertão nordestino, as famílias Fontes e Silvino se destroem por uma rixa de sangue.

Nessa guerra não se sabe mais quem deu o primeiro tiro, só o que importa é quem dará o ultimo. Pai, filho e neto lavam com sangue a hora dos mortos, uma vingança passada de geração para geração entregue às mãos de um cangaceiro.

Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: janeiro/2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: