Dias Gigantes

Entre 2018 e 2020, a Devir Livraria trouxe ao Brasil Dias Gigantes, série escrita por John Allison, ilustrada por Max Sarin e Lissa Treiman, com cores de Whitney Cogar, lançada originalmente nos Estados Unidos pelo selo Boom! Box da Boom! Studios entre 2015 e 2019, com 54 números e um especial, divididos em 14 volumes. Por aqui, até o momento, chegaram três encadernados trazendo as 12 primeiras edições.

Sucesso de público e crítica, vencedora de dois prêmios Eisner, além de indicada para outros Eisner e Harvey, a série foi lançada originalmente na internet como spin-off de outra obra de John Alisson. Posteriormente, foi publicada de maneira independente até ser adquirida pela Boom! Studios, onde ganhou série mensal. Confira as capas, sinopses, detalhes e datas de lançamento no Brasil:

Dias Gigantes – Vol.1

Susan, Esther e Daisy começaram a universidade há três semanas e logo se tornaram amigas. Agora, longe de casa pela primeira vez, as três querem se reinventar. Entretanto, diante de garotos com culpa no cartório, “novas experiências”, gripe, mofo misterioso, neochauvinismo e a voluntariosa intrusão indesejada da “academia”, elas podem se considerar sortudas se sobreviverem a tudo isso. Sair de casa para a faculdade é sempre uma época de crescimento, mas para Esther, Susan e Daisy as coisas vão ficar um pouco mais esquisitas.

Conteúdo: Giant Days #1 a 4
Estrutura: capa cartonada com 112 páginas
Data de lançamento: julho/2018

Dias Gigantes – Vol.2

A pausa de fim de ano está chegando, mas antes disso as três amigas precisam se preparar para o grande Baile de Inverno, um momento perfeito para conhecer pessoas e… beijar muito. As coisas ficam estranhas e Esther e Daisy acabam indo até Northampton para dar uma força para Susan. Se você acha que o Alan Moore é o cara mais casca-grossa da cidade, espere até conhecer Karen Shaw. De volta à faculdade, Esther precisa estudar para as provas, Susan precisa tomar coragem para contar às amigas que está namorando e Daisy precisa se descobrir. E, para piorar, o sistema de aquecimento do dormitório das garotas quebrou em pleno inverno.

Conteúdo: Giant Days #5 a 8
Estrutura: capa cartonada com 112 páginas
Data de lançamento: outubro/2019

Dias Gigantes – Vol.3

Susan, Esther e Daisy estão chegando ao final do seu primeiro semestre na universidade. Junto com seus amigos Ed e McGraw, elas descobrem que a vida acadêmica é mais do que apenas estudos e comida congelada em meio a bebedeiras, “pegações”, separações e um escândalo político envolvendo a União Estudantil. Tudo indica que este será o semestre mais movimentado dos últimos tempos.

Conteúdo: Giant Days #9 a 12
Estrutura: capa cartonada com 112 páginas
Data de lançamento: maio/2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: