A Panini Comics começou a republicação dos primeiros volumes da Biblioteca Don Rosa, coleção definitiva que reúne todas as aventuras produzidas pelo americano Keno Don Rosa – considerado o sucessor de Carl Barks – para a família pato da Disney. A coleção, publicada originalmente nos EUA pela Fantagraphics, foi iniciada no Brasil em 2017 pela Editora Abril, que lançou os cinco primeiros volumes. Em 2019, a Panini deu sequência à publicação a partir do sexto número, completando a coleção no 10º volume. Agora, as primeiras edições retornam ao Brasil na nova casa. Confira as capas e detalhes dos três primeiros volumes:

Biblioteca Don Rosa – Vol.1:
Tio Patinhas e Pato Donald –
O Filho do Sol
O pato mais rico do mundo, seu sobrinho Donald e os prodigiosos sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luisinho – todos juntos na coleção definitiva e completa do renomado artista americano Don Rosa, seguidor dos passos do lendário Carl Barks, mas com seu estilo próprio, inconfundível e espetacular! Autor de A Saga do Tio Patinhas, a mais aclamada série de quadrinhos Disney de todos os tempos, Rosa criou, em duas décadas, dezenas de histórias, reunidas aqui pela primeira vez em ordem cronológica. Além de O Filho do Sol, uma batalha épica por um tesouro inca, este volume traz Fortuna Deslizante – um ataque dos Metralhas às leis da física – e O Último Trenó para Dawson, estrelando a paixão perdida do Tio Patinhas, Dora Cintilante! E mais: textos explicativos do autor, bastidores, curiosidades, galeria de capas e notas exclusivas. Uma edição de colecionador!
Estrutura: capa dura com 208 páginas
Título original: Don Rosa Library Vol.1: The Son of the Sun
Data de lançamento: fevereiro/2021

Biblioteca Don Rosa – Vol.2:
Tio Patinhas e Pato Donald –
Volta a Quadradópolis
O magnata de Patópolis está atrás dos lendários ovos quadrados… e essa busca pode trazer grandes problemas para o vale de Quadradópolis! Bem-vindo, leitor, à coleção definitiva, cronológica e completa do renomado criador das melhores sequências da obra de Carl Barks. Don Rosa, autor de A Saga do Tio Patinhas, revolucionou ao longo de duas décadas as narrativas das histórias em quadrinhos do Tio Patinhas. Neste volume, além de Volta a Quadradópolis, ele apresenta Bandeja de Prata – um dos melhores confrontos com a feiticeira Maga Patalójika – e Sua Majestade Patinhas, narrativa alucinante em que a Caixa-Forte se torna um estado independente, instaurando o caos em Patópolis, porém com efeitos inesperados e adversos para o próprio zilionário. E mais: notas explicativas elaboradas por Don Rosa, autobiografia, capas de época e o esboço de uma história jamais arte-finalizada.
Estrutura: capa dura com 208 páginas
Título original: Don Rosa Library Vol.2: Return to Plain Awful
Data de lançamento: abril/2021

Biblioteca Don Rosa – Vol.3:
Tio Patinhas e Pato Donald –
O Tesouro na Bolha de Vidro
Piratas, Patos e Tubarões… e uma Viagem ao Himalaia! Todos a bordo! Quando piratas e peixes famintos bloqueiam o caminho do Tio Patinhas para chegar a um tesouro submerso de valor inestimável – um mapa com a localização de todos os galeões naufragados no Caribe -, só Donald e seus sobrinhos podem acabar com o impasse. Ou não? Este é o mais novo volume de histórias em quadrinhos Disney feitas pelo renomado Don Rosa – fiel seguidor dos passos do lendário Carl Barks! Rosa, criador de A Saga do Tio Patinhas, produziu dezenas de aventuras em vinte anos de trabalho, com destaque para duas que fazem parte desta edição: A Guerra de Wendigo, na qual Patinhas se depara novamente com os índios Nanicós, e De Volta a Trá-Lá-Lá, uma jornada atrás do ouro do imperador Kubla Khan! Remasterizada com novas cores e enriquecida com comentários do próprio autor, a Biblioteca Don Rosa é um dos maiores lançamentos de quadrinhos da atualidade!
Estrutura: capa dura com 192 páginas
Título original: Don Rosa Library Vol.3: Treasure Under Glass
Data de lançamento: junho/2021

Socorro! Comecei a colecionar só agora e descobri que o volume 06 – O Solvente Universal – não está mais em nenhum catálogo. Dicas de onde achar? Chances da Panini reimprimir?
CurtirCurtir
Opa, tudo bem? É bem capaz que a Panini reimprima, sim. Mas você já tentou o Submarino, as Americanas ou a Estante Virtual? Com sorte, talvez você ainda encontre.
CurtirCurtir
Valeu pela ajuda. Infelizmente, está esgotado por todos os lados, mas já fiquei na lista de alertas para o caso da Panini reimprimir. Na verdade, acho que as editoras perdem dinheiro ao não perceber quando falta alguma edição no mercado. “Monster Kanzenban” está na mesma situação, não acho o volume 4. Tomoe volume 1 do Junji Ito… Enfim, estão deixando de vender, não acho quer sou o único interessado correndo atrás desses volumes.
CurtirCurtir
Opa, tudo bem? Eu concordo com você. Mas é que é tanta coisa para ser impressa e reimpressa, que acho que eles acabam se perdendo. Não sei se seguem uma lista – é o certo – para saber o que devem reimprimir primeiro. De todo modo, uma hora essas edições devem aparecer de novo. Mas demorar anos, desmotiva o leitor, ou ele se casa, pintam outras responsabilidades, e ele acaba desistindo de comprar. Complicado. Mas desejo boa sorte na sua busca. Espero que consiga! Abraços! E obrigado pela visita!
CurtirCurtir