
A Darkside Books lança em maio Green River Killer, graphic novel escrita pelo escritor e jornalista Jeff Jensen – filho do investigador protagonista da história – e ilustrada pelo quadrinista Jonathan Case, lançada originalmente nos EUA em 2011 pela Dark Horse. A obra traz a história real de um dos mais notórios assassinos dos Estados Unidos.
As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas.
A graphic novel conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso. Em uma grande sintonia entre roteiro e arte, o leitor acompanha a história de um detetive muito humano e dedicado aos familiares das vítimas, pintando diversas áreas cinzas em meio ao preto e branco da arte de Case. Uma história inesquecível de mistério, medo e reflexões imortais sobre os cantos sombrios da natureza humana. Capa dura com 248 páginas.