Kamen Rider e Hokusai, de Shotaro Ishinomori

Duas obras do mangaká Shotaro Ishinomori, um dos mais influentes nomes do Japão, chegam em breve ao Brasil. O primeiro deles, pela editora Pipoca & Nanquim, é Hokusai, volume de 600 páginas que traz a biografia do artista japonês Katsushika Hokusai. O outro lançamento, agora pela NewPOP, é o primeiro volume de Kamen Rider, o clássico mangá que deu origem a uma das mais famosas franquias das séries tokusatsu japonesas.

Shotaro Ishinomori, pseudônimo de Shotaro Onodera (1938-1988), tornou-se uma figura influente nos mangás, animes e tokusatsu no Japão, onde criou várias séries de mangá populares, entre elas Cyborg 009, Robot Detective, Himitsu Sentai Gorenger, Genma Wars, Skull Man, Kamen Rider e muitas outras. Nos anos 1970, em paralelo ao mangá, a Toei Company produziu para a TV a série Kamen Rider, que se tornou um grande sucesso no Japão e em várias partes do mundo (inclusive no Brasil), gerando uma grande franquia que deu origem a muitas outras. Por ter trabalhado como assistente do lendário Osamu Tezuka, a arte de Ishinomori tem bastante influência do “deus do mangá“, sendo o segundo nome mais conhecido na área, ficando atrás somente do próprio Tezuka. Postumamente, além de ganhar dois museus com seu nome que homenageiam seu trabalho, o artista entrou para o Guinness por ter produzido mais de 128 mil páginas de quadrinhos. Confira as capas, sinopses e datas de lançamentos das duas obras:

Hokusai

O lendário Katsushika Hokusai, tido como um dos mais influentes artistas japoneses de todos os tempos, influenciador de grandes pintores ocidentais como Claude Monet, Vincent Van Gogh e Edgar Degas, finalmente tem a sua história de vida esmiuçada no mangá Hokusai, de Shotaro Ishinomori. Tendo vivido de 1760 a 1849, Katsushika Hokusai foi um proeminente pintor e gravurista do Período Edo e precursor do movimento estético conhecido como ukiyo-e (semelhante à xilogravura). Seu trabalho orientou gerações de artistas graças às suas representações da natureza e de cenas cotidianas urbanas, abalizado pela obra A Grande Onda de Kanagawa, realizada quando ele tinha 70 anos. Além de ter sido um importante embaixador da ilustração e estamparia nipônica mundo afora, Hokusai foi responsável pela criação do termo mangá, imensamente popular nos dias de hoje, por ter desenvolvido o que batizou de Hokusai Mangá, um estudo de movimentos e expressões por meio de rascunhos livres e excêntricos que retratavam o dia a dia das pessoas com muito bom humor. E, como a arte é cíclica, é por meio de uma história em quadrinhos que o genial mangaká Shotaro Ishinomori, conhecido no Japão como o Rei dos Mangás, lança luz na trajetória deste homem, que teve papel fundamental na disseminação da arte em seu país e fora dele. Um testemunho imperdível para todos aqueles que querem saber mais a respeito das origens da arte contemporânea.

Estrutura: capa dura com 612 páginas
Editora: Pipoca & Nanquim
Data de lançamento: abril/2021

Kamen Rider – Volume 1

Takeshi Hongo é o melhor aluno do curso de biologia da Universidade Jouhoku e, por conta da sua inteligência, unida à grande capacidade motora, é alvejado pela Shocker, uma vil organização que trama a dominação mundial! Ao ser raptado por ela, o jovem sofre um procedimento de modificação do corpo e é transformado em um super-humano. Porém, momentos antes de ter até o cérebro modificado, Takeshi é salvo por seu antigo professor e consegue escapar do covil do inimigo. Agora, o então simples universitário jura acabar com as ambições malignas da Shocker e, para isso, assume a identidade como o primeiro mensageiro da Mãe Natureza e guerreiro da justiça: o Kamen Rider!

Estrutura: capa cartonada com 272 páginas
Editora: NewPOP
Data de lançamento: junho/2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: