De Ed Piskor: Hip Hop Genealogia

Com roteiro e arte de Ed Piskor (X-Men Grand Design), Hip Hop Genealogia ganhou dois volumes no Brasil pela editora Veneta. Nos EUA teve quatro volumes publicados pela Fantagraphics entre 2013 e 2016, que compilaram as HQs serializadas no popular site Boing Boing. Confira as sinopses e capas de cada volume:

Hip Hop Genealogia – Volume 1

A história do surgimento do hip hop em forma de quadrinhos, Hip Hop Genealogia esteve na lista dos mais vendidos do The New York Times, foi aclamado pela crítica e recebeu diversos prêmios, entre eles o Eisner Awards, o mais importante dos quadrinhos norte-americanos. A pesquisa profunda e abrangente de Ed Piskor foi também uma das principais referências da série The Get Down, sucesso do Netflix. E o próprio Hip Hop Genealogia vai virar outra série de TV nos Estados Unidos. O livro traz apresentação escrita pelo rapper Emicida.

  • Estrutura: Capa dura com 128 páginas
  • Data de lançamento: outubro/2016

Hip Hop Genealogia – Volume 2

Em 1981, o hip hop invade as respeitáveis lojas de discos e clubes descolados de Manhattan. Vários rappers começam a ser tratados como pop stars, distanciam-se das origens, dos parques e salões do Bronx, flertam com o mainstream. É então que surge uma jovem dupla do Queens, chamada Run-DMC, para retomar a tradição da rua. Em Hip Hop Genealogia 2, que dá sequência à celebrada saga com as origens do hip hop, Ed Piskor mostra a criação de clássicos como “Planet Rock”, de Afrika Bambaataa, e “The Message”, de Grandmaster Flash and the Furious Five, além do surgimento de estrelas como NWA, Beastie Boys, Ice T e Public Enemy! E ainda traz participações especiais de LL Cool J, Notorious B.I.G. e até New Kids on the Block (?!)!

  • Estrutura: Capa dura com 120 páginas
  • Data de lançamento: maio/2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: