Graphic Disney

Depois que a Editora Abril deixou de publicar o material Disney no Brasil, os quadrinhos ficaram divididos entre duas editoras: a Culturama ficou com as publicações para bancas e a Panini Brasil ficou com as publicações para livrarias. Donald e a Rainha Atemporal é o mais novo lançamento do selo Graphic Disney da Panini que chega às livrarias do país. Confira a sinopse:

Graphic Disney – Vol.8: Donald e a Rainha AtemporalRegina, a patinha soberana do planeta Pacificus criada em 1972 por Rodolfo Cimino e Giorgio Cavazzano, está de volta numa cativante aventura romântica. Nesta graphic novel, a rainha alienígena retoma seu vínculo especial com Donald, numa releitura que atualiza a personagem do ponto de vista gráfico sem abrir mão das peculiaridades que a tornaram uma das favoritas dos leitores Disney. Trazida para a Terra do presente e, em seguida, enviada a um passado distante, Regina corre o risco de perder sua coroa. Mais do que nunca, ela precisa do Pato Donald! Por Bruno Enna e Giada Perissinotto. Capa dura. 112 páginas.

Veja também os outros títulos Graphic Disney:

Graphic Disney – Vol.7: RatópolisRatópolis, a cidade do futuro, é uma apaixonada e refinada homenagem à obra-prima cinematográfica de Fritz Lang, Metrópolis, projetada pela primeira vez em Berlim em 1927 e universalmente reconhecida como modelo do cinema moderno de ficção científica, além de referência para a literatura do gênero. Neste álbum em quadrinhos roteirizado por Francesco Artibani, Ilustrado por Paolo Mottura e enriquecido por um artigo sobre a história do longa-metragem, Mickey e Minnie contribuem de forma única e inimitável para a celebração de um trabalho aclamado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Capa dura. 80 páginas.

Graphic Disney – Vol.6: Frankenspato de Mary Shelduck – Depois de Drácula de Bram Ratoker, Bruno Enna e Fabio Celoni trazem para o Universo Disney a criatura monstruosa, mas comovente e gentil, nascida no laboratório do Dr. Victor Frankenspato. Ambientações sugestivas e personagens emplumados encontram-se numa narrativa atemporal, repleta de suspense, que faz arrepiar, rir… e refletir sobre grandes temas, como a magia da criação e o medo do “diferente”. Nesta edição, os artistas do terror revelam curiosidades e bastidores da mais nova obra-prima da literatura ilustrada – aqui, habilmente colorida por Luca Merli. Capa dura. 80 páginas.


Graphic Disney – Vol.5: A Ilha de Quandomai – Vítimas de um dramático naufrágio, Mickey, Minnie, Pateta e Pluto vão parar numa ilha misteriosa habitada por dinossauros. E esta é apenas a primeira de uma série de surpresas. A cada página deste álbum, nossos heróis (e seus inimigos) exploram uma realidade em que é difícil acreditar nos próprios olhos. Ficção científica, romance policial e aventura se mesclam em A Ilha de Quandomai – roteirizada e ilustrada pelo aclamado cartunista italiano Casty. Uma trama envolvente, narrada em ritmo alucinante, com desenhos de tirar o fôlego! Capa dura. 80 páginas.


Graphic Disney – Vol.4: Drácula de Bram Ratoker – Com narração livremente inspirada no romance do escritor irlandês Bram Stoker e o visual divertidamente baseado no filme homônimo do diretor Francis Ford Coppola, Drácula de Bram Ratoker pode ser considerada, para todos os efeitos, a primeira paródia Disney do gênero terror. A graphic novel resulta, principalmente, da parceria artística e da grande amizade entre o roteirista Bruno Enna e o desenhista Fabio Celoni. Recheada de conteúdos inéditos, esta edição da Panini Comics deve ser apreciada por leitores destemidos, exigentes e… fãs de alho! Por Bruno Enna, Fabio Celoni e Mirka Andolfo. Capa dura. 80 páginas.

Graphic Disney – Vol.3: Moby Dick – Uma fascinante releitura do romance de Herman Melville estrelada pelos Patos Disney. Depois de ter seu navio destroçado e sua moedinha da sorte levada pela gigantesca baleia branca, Tio Patinhas (Capitão Quakhab) lança-se ao mar em busca de vingança. Para tanto, ele conta com uma tripulação corajosa e… mais ou menos competente formada por Donald, Peninha, Pardal, Gansolino, Huguinho, Zezinho e Luisinho, além de alguns tipinhos suspeitos. Este é o terceiro volume da coleção Graphic Disney, e inclui atrações extras como esboços, aquarelas e uma entrevista com os criadores. Por Francesco Artibani e Paolo Mottura. Capa dura. 96 páginas.

Graphic Disney – Vol.2: A Ilha do TesouroTeresa Radice e Stefano Turconi presenteiam o mundo dos quadrinhos com uma joia: uma extraordinária homenagem ao grande clássico da literatura juvenil de Robert Louis Stevenson. Em A Ilha do Tesouro, a fortuna em questão torna-se, magicamente, ainda mais preciosa graças à “riqueza” dos personagens Disney, que interpretam os protagonistas do livro. Este álbum é enriquecido pelo diário de bordo da roteirista-navegante e pelo caderno de esboços do desenhista-marujo, que revelam o segredo de sua viagem aventureira pelo mar, fazendo o leitor sonhar com mundos tropicais e ilhas desertas. Capa dura. 116 páginas.


Graphic Disney – Vol.1: Mickey e Pateta – Pé na Estrada – Uma divertida e inusitada homenagem ao romance mais polêmico de Jack Kerouac marca a estreia do selo Graphic Disney. Estados Unidos, década de 1950. Aspirante a escritor, Mickey aceita a tarefa de transportar duas bobinas de impressão de um lado a outro do país. Na viagem, ele conhece Pateta, um libertário de bem com a vida e cheio de jogo de cintura para encarar qualquer contratempo. E problema é o que não vai faltar na longa jornada desses amigos improváveis, pois tem gente muito mal-intencionada atrás deles! A Panini Brasil lança mais uma coleção de HQs Disney, agora enfocando o trabalho autoral de quadrinhistas contemporâneos, em volumes recheados de atrações extras, como esboços e comentários de bastidores. Por Fausto Vitaliano e Paolo Mottura. Capa dura. 80 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: