
A Suma programa para setembro Senhor das Moscas em Quadrinhos, a clássica obra de William Golding (1911-1993), adaptada para os quadrinhos pela premiada animadora e quadrinista holandesa Aimée de Jongh, a mesma autora de Táxi, A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos (com Zidrou), Dias de Areia, A Sala de Espera Europa, Sessenta Primaveras no Inverno (com Ingrid Chabbert) e Honey Buzzard – O Retorno da Ave de Rapina.
Além do Brasil, o material será lançado simultaneamente no Reino Unido pela Faber & Faber – editora que encomendou a adaptação -, no mercado franco-belga pela Dargaud, na Holanda pela Scratchbooks e na Espanha pela Alianza Editorial.

“Nós somos o quê? Humanos? Ou animais?” Um avião cai em uma ilha deserta e os únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar. Durante o dia, eles exploram as praias exuberantes e aproveitam as brincadeiras sem a supervisão de nenhum adulto. À noite, são assombrados por pesadelos com um monstro assustador e tudo o que perderam.
Órfãos de qualquer civilização que os ampare, eles precisam se organizar e criar as próprias regras, mas não demora até que o grupo se divida e as brincadeiras, antes inocentes, tomem um rumo sombrio.
Romance fundamental da literatura contemporânea e precursor de distopias como Jogos Vorazes, Battle Royale e A Dança da Morte, a graphic novel de Senhor das Moscas é uma releitura magnífica do clássico de William Golding pelo talento de Aimée de Jongh, que traz um novo olhar às paisagens bucólicas e violentas da ilha. Capa cartonada com 352 páginas.
