
A Panini Comics lança este mês o segundo volume de Supergirl por Peter David, série do selo DC Vintage que dá sequência às histórias da Supergirl Linda Danvers publicadas originalmente nos Estados Unidos pela DC Comics.
O título, lançado lá fora entre 1996 e 2003, teve 80 edições, dois anuais, um especial plus e a edição #1000000 ligada ao evento DC 1 Milhão. Nos EUA, somente as edições #1 a 43, além do primeiro anual e das duas especiais, ganharam compilações, reunidas em quatro encadernados.
No Brasil, as nove primeiras edições foram publicadas pela primeira vez em formatinho, em 1998, pela Editora Abril, nas edições #16, #17 e #23 a 25 do título Superboy, e nas edições #7 e 8 do título Os Melhores do Mundo. Depois disso, ainda pela Abril, em 2002, foram publicadas somente as histórias das edições #59 e 60, no primeiro número de Mundos em Guerra Especial e no terceiro do título Defensores, respectivamente. Os números finais, edições #75 a 80, foram lançados por aqui pela Panini, nas três edições da minissérie Supergirl – Os Últimos Dias. O restante do material, incluindo o deste volume, é inédito no Brasil.
Sob o comando do escritor Peter David, com participações de Darren Vincenzo e Chuck Dixon, a arte deste volume é de Leonard Kirk e Greg Land, com arte-final de Chuck Drost, Prentis Rollins e Cam Smith, com as cores de Gene D’Angelo e Digital Chameleon, além de artistas convidados nas histórias dos anuais. A capa é de Gary Frank (Supergirl #14).
Enquanto Supergirl tenta se acostumar com sua vida dupla, ela é confrontada por vilões como Banshee Prateada, Despero, os Extremistas e muitos mais.
Mas seu maior desafio é contar aos Danvers e Kents sobre seus poderes. Com tudo mudando, Supergirl passa por uma transformação angelical.
Reúne Supergirl (1996) #10 a 20 e material de Supergirl Annual (1996) #1 & 2. Capa dura com 352 páginas.
