Supergirl por Peter David e Gary Frank

A Panini Comics lança em abril Supergirl por Peter David e Gary Frank, encadernado da linha DC Vintage que reúne as primeiras histórias da Supergirl Linda Danvers escritas por Peter David e ilustradas por Gary Frank, publicadas originalmente nos Estados Unidos pela DC Comics. A dupla é acompanhada por Cam Smith na arte-final e Gene D’Angelo nas cores.

O título, lançado lá fora entre 1996 e 2003, teve 80 edições, dois anuais, um especial plus e a edição #1000000 ligada ao evento DC 1 Milhão. Nos EUA, somente as edições #1 a 43, além do primeiro anual e das duas especiais, ganharam compilações, reunidas em quatro encadernados.

No Brasil, as nove primeiras edições – reunidas neste primeiro volume que sai agora – foram publicadas em formatinho, em 1998, pela Editora Abril, nas edições #16, #17 e #23 a 25 do título Superboy, e nas edições #7 e 8 do título Os Melhores do Mundo. Depois disso, ainda pela Abril, em 2002, foram publicadas somente as histórias das edições #59 e 60, no primeiro número de Mundos em Guerra Especial e no terceiro do título Defensores, respectivamente. Os números finais, edições #75 a 80, foram lançados por aqui pela Panini, nas três edições da minissérie Supergirl – Os Últimos Dias. O restante do material é inédito no Brasil.

Quem é Linda Danvers? Para seus pais, Linda é uma ex-garota boazinha que agora se dedica ao lado errado da lei. Para suas amigas, ela é uma artista em constante luta por seu trabalho e a derradeira fã da Supergirl. Para seu namorado, Buzz, ela é uma cúmplice ansiosa, pois eles tentam se aproveitar de forças sombrias e mais poderosas do que qualquer um deles pode sequer imaginar em controlar. E depois de Buzz tentar usá-la para invocar um demônio, Linda Danvers acaba… morta?

Não há respostas fáceis, mas Linda sabe que deve usar seus novos poderes para expiar seus pecados passados. Porque independente do que ela seja agora, por enquanto, ela é… a Supergirl!

Reúne Supergirl (1996) #1 a 9, Supergirl Annual (1996) #1, Supergirl Plus (1997) #1 e Showcase ’96 (II) #8. Capa dura com 272 páginas.

Observação: a Panini não detalhou o conteúdo da edição brasileira, então, estamos levando em consideração as edições lançadas nos Estados Unidos e na Itália. No entanto, as edições estrangeiras informam 304 páginas de miolo, enquanto, a brasileira, 272 páginas. Há, portanto, alguma divergência que não conseguimos precisar no momento – suspeitamos que a edição anual esteja de fora por não ter roteiros de Peter David. Assim que tivermos a confirmação (depois que a edição for lançada), atualizaremos esta nota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: