
Após campanha bem-sucedida no Catarse, a Figura lança nas livrarias Little Nemo – 1910-1914, o segundo e último volume da obra máxima do cartunista e animador americano Winsor McCay (cerca de 1866-71 – 26 de julho de 1934). A mais recente adaptação da obra para as telas estreou em novembro de 2022 na Netflix, batizada no Brasil como Terra dos Sonhos, com Jason Momoa e Marlow Barkley no elenco.
Little Nemo estreou em outubro de 1905 e foi uma revolução desde a primeira página: os enquadramentos, o layout das pranchas, a paleta de cores e a detalhada arte de Winsor McCay eram muito diferentes de tudo o que já se havia feito em quadrinhos. Por isso, ganhou o mundo rapidamente e se tornou um sucesso de público e crítica que segue até hoje.
Neste segundo livro – que fecha aquela que é considerada a “fase de ouro” do personagem – o leitor acompanhará o pequeno Nemo pilotando uma aeronave que viaja por cidades deste e de outros mundos em busca do desaparecido Dr. Pílula, mas sempre junto aos seus inseparáveis Imp, Flip e a Princesa de Slumberland.
A criatividade desbordante de McCay nos leva a passeios pela Lua povoada por terríveis gigantes, ao planeta Marte habitado por seres que flutuam no espaço, além de passeios pela Terra, em que os personagens se envolverão com todo tipo de situações.
É neste volume que também vemos a série mudar de nome, passando a se chamar In the Land of Wonderful Dreams, mudança ocorrida quando a criação de Winsor McCay saiu do New York Herald e passou a ser publicada no New York American, do magnata William Randolph Hearst. Capa dura com 216 páginas.
