Dragon Ball Super, de Akira Toriyama e Toyotaro

Desde 2018, a Panini Comics tem lançado no Brasil Dragon Ball Super, sequência direta de Dragon Ball, obra escrita e ilustrada por Akira Toriyama, aqui com arte de Toyotaro. Publicada originalmente em capítulos desde 2015 pela Shueisha, a obra gerou 21 volumes compilados até o momento no Japão. Uma série de anime, produzida pela Toei Animation, foi ao ar entre 2015 e 2018, com 131 episódios. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

Dragon Ball Super – Vol.1

Alguns meses se passaram desde a grande luta entre Goku e Majin Boo. Mas uma nova ameaça vem para acabar com a paz. Parece que o próximo inimigo vem do Sexto Universo e nossos heróis mal podem esperar para enfrentá-lo e testar a sua força. A aclamada série de Akira Toriyama finalmente tem a sua continuação.

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: agosto/2018


Dragon Ball Super – Vol.2

Os Deuses da Destruição do Sexto e Sétimo Universo entram em uma disputa pelas Superesferas do Dragão em um torneio de artes marciais. Um competidor muito parecido com o temido Freeza aparece e deixa o Goku intrigado. Qual será o verdadeiro poder desse misterioso oponente?

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: outubro/2018


Dragon Ball Super – Vol.3

O Trunks do futuro surge novamente! Em seu mundo, um homem muito parecido com o Goku, chamado de Goku Black, está tentando acabar com a humanidade. Para ajudar Trunks, Goku e Vegeta vão ao futuro. Enquanto isso, Zamasu, o candidato a próximo kaiohshin do Décimo Universo, está de olho nos passos de Goku.

Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018


Dragon Ball Super – Vol.4

O Goku Black que está destruindo o mundo paralelo do futuro é na verdade Zamasu, que planeja acabar com a humanidade por conta de seu senso de justiça distorcido. Depois de conseguir executar o mafuba, a única forma de derrotar o imortal Zamasu, Goku parte para encontrar o Trunks do futuro junto com Vegeta, sem saber o que os aguarda.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2019


Dragon Ball Super – Vol.5

Goku consegue finalizar a transformação do Super Saiyajin Blue, mas falha na hora de usar a técnica do Beerus e acaba sendo derrotado pelo Zamasu. Por outro lado, a fusão potara do Zamasu se desfaz e ele se separa do Goku Black! Será que o Trunks vai conseguir acabar com o Goku Black??

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2019


Dragon Ball Super – Vol.6

O Torneio de Poder promovido pelo senhor Zen-oh começou! Depois da luta de demonstração dos deuses da destruição, as regras são definidas e apenas o universo vencedor escapará da aniquilação. Enquanto isso, Goku corre contra o tempo para achar os dez participantes mais fortes do Sétimo Universo!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2019


Dragon Ball Super – Vol.7

O Torneio de Poder finalmente começa e coloca em risco a existência dos Universos. O time do Sétimo Universo contará com a participação de Son Goku e… de Freeza! Enquanto Goku e seus amigos lutam contra os competidores mais fortes dos universos, Freeza se aproxima de Frost e faz uma proposta.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2019


Dragon Ball Super – Vol.8

Kale, uma Saiyajin do Universo 6, se envolveu em uma situação que está levando ao apagamento de um universo após o outro. Enquanto isso, Goku e os cinco lutadores restantes do Universo 7 ainda pretendem sobreviver à batalha e salvar a tudo e a todos que conhecem!

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: outubro/2019


Dragon Ball Super – Vol.9

Por fim, restam Goku e seus amigos, representando o Sétimo Universo e Jiren representando o Décimo Primeiro Universo no Torneio de Poder. Goku resolve utilizar o ensinamento secreto egocêntrico para lutar contra o poder descomunal do Jiren, mas algo inesperado acontece! Enquanto isso, na Terra, a segurança de Majin Boo é ameaçada.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019


Dragon Ball Super – Vol.10

O grande criminoso Moro, que foi capturado há um milhão de anos, escapa da Prisão da Patrulha Galáctica… Em sua fuga, Moro se dirige ao planeta Nova Namekusei, onde tentará pegar Esferas do Dragão para recuperar sua força. Goku e seus amigos vão atrás dele, mas Moro acaba sugando as suas energias.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2020


Dragon Ball Super – Vol.11

O Grande Kaiohshin surge de dentro do Boo e conduz a luta dele contra o diabólico Moro do espaço até o Planeta Namekusei. Goku e seus amigos ficam em grande desvantagem após a realização dos três desejos do Moro e resolvem recuar. Será que existe alguma chance deles derrotarem este terrível inimigo?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: maio/2020


Dragon Ball Super – Vol.12

O grande vilão Moro e os fugitivos da Prisão Galáctica, que se tornaram seus capangas, deixam rastros de destruição enquanto procuram por planetas com bastante energia!! Para piorar a situação, o Seven Three, que possui a capacidade de copiar o poder dos seus oponentes, e um grupo de ladrões aparecem na Terra. O que será do Piccolo e seus amigos durante a ausência do Goku?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2020

Dragon Ball Super – Vol.13

A batalha entre o exército do Moro e os guerreiros da Terra se intensifica! Finalmente, o Moro chega à Terra, dificultando ainda mais a luta do Gohan e seus amigos contra o Saganbo. Será que Goku e Vegeta vão chegar a tempo de ajudar seus amigos?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2020


Dragon Ball Super – Vol.14

Vegeta adquire um novo poder e retorna à Terra para uma nova luta. Com uma técnica que força a separação do espírito do adversário, ele começa a desmembrar o poder de Moro. Mas Moro tem uma carta na manga… e não é apenas o suporte do Seven Three… o que será que ele está escondendo?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2021


Dragon Ball Super – Vol.15

Com o instinto superior concluído, Goku consegue encurralar Moro. Mas Moro consegue fazer o instinto superior, usando a mão decepada do Merus que havia guardado. E agora, Goku?!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2021


Dragon Ball Super – Vol.16

Granola é o único sobrevivente do ataque do exército do Freeza e dos Saiyajins contra os Cerealjins. Ele usa as Esferas do Dragão para se tornar o guerreiro mais forte do universo e planeja a sua vingança. Enquanto isso, Goku e seus amigos recebem a solicitação de Heeter para destruir Granola

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021


Dragon Ball Super – Vol.17

Goku e seus amigos lutam contra Granola que se tornou o guerreiro mais forte do Universo. Sem conseguirem desfazer o mal-entendido, eles lutam com o cerealjin que está cego pelo desejo de vingança.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2022


Dragon Ball Super – Vol.18

A luta entre Granola e Goku chega ao seu ápice. Granola continua tentando acabar com o Vegeta, mesmo que tenha que se sacrificar! E o que será esse passado que Monaito mencionou?!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2022


Dragon Ball Super – Vol.19

Gas parece acuado com o feroz ataque de Granola, mas libera o seu instinto e desperta. Goku e seus amigos ficam impressionados com esse grande poder. Parece que a chave para derrotar Gas está nas lembranças do falecido pai do Goku, Bardock

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023


Dragon Ball Super – Vol.20

Para vencerem Gas, o mais forte de todo o universo, Goku e Vegeta se esforçam arduamente para evoluírem ainda mais os seus “instintos”! No entanto, Granola junta-se novamente a batalha!! Enquanto isso, na Terra, uma dupla de super-heróis está na boca do povo!!

Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: julho/2023


Dragon Ball Super – Vol.21

Depois do incidente no Monte Butterfly, Trunks investiga o conteúdo do disco que ele e Goten encontraram por lá. Entretanto, um cientista misterioso está planejando roubar o disco das mãos de Trunks usando Beta, um aluno transferido! Enquanto isso, o maléfico Exército Red Ribbon está agindo novamente…?!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2024


Dragon Ball Super – Vol.22

Piccolo descobre que o Exército Red Ribbon está tramando novamente para conquistar o mundo! Enquanto isso, o Exército Red Ribbon acaba conseguindo enganar o Doutor Hedo e usá-lo para os seus planos nefastos. Assim, sabendo que Goku e os outros guerreiros serão um obstáculo para sua conquista, Magenta decide começar seu ataque por Gohan, o filho de Goku!!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2024

4 comentários em “Dragon Ball Super, de Akira Toriyama e Toyotaro

  1. Olá, queria tirar uma dúvida, o papel usado em Dragon Ball Super é offset ou jornal? Pergunto pois sei que está sendo reimpresso, e também sei que o Dragon Ball regular era jornal e foi reimpresso em papel offset. Valeu!

    Curtir

  2. Mas esse offwhite é mais leve que o offset e parecido com o jornal? Porque comprei a número 1 da Dragon Ball Super na Amazon só que achei mais leve e maleável que o papel das reimpressões da Dragon Ball regular, e o papel parece mais amarelado também

    Curtir

    1. Rafael, o offwhite é uma versão do offset. Na minha opinião, não tem nada a ver com o jornal. Poucas publicações hoje em dia usam o jornal, que é o chamado Pisa Brite, porém, você pode encontrá-lo ainda, por exemplo, nos gibis de linha da Turma da Mônica (Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento, Magali, Turma da Mônica e almanaques). Pode ser que a Panini tenha impresso os primeiros volumes de Dragon Ball Super em jornal, mas não posso te afirmar. Sei que, por exemplo, One Piece, no início, quando o preço estava abaixo dos 10 reais, era impresso em jornal. O offwhite não é branco – fica entre o branco e o creme (talvez o tom amarelado que você diz) – , mas não creio que seja mais leve que o offset. Não tenho nenhum volume aqui comigo, mas creio que as edições que você tem aí são em offwhite. Tente comparar os primeiros volumes com os últimos – se você perceber que o papel é igual, então é com certeza o offwhite.

      Curtir

Deixe um comentário