
A Pipoca & Nanquim lança no último dia de agosto O Combate Cotidiano, obra escrita e ilustrada pelo quadrinista francês Manu Larcenet, o mesmo autor de O Relatório de Brodeck (P&N, 2018). O material foi publicado originalmente na França pela Dargaud, entre 2003 e 2008, em quatro volumes, sendo lançado agora no Brasil em versão integral.
Vencedora do prêmio de Melhor Álbum no Festival de Angoulême de 2004 e adaptada para o cinema em 2015, O Combate Cotidiano é a obra mais pessoal de Larcenet, um dos maiores nomes dos quadrinhos franceses da atualidade.
Esta é a história de Marco, um jovem fotógrafo de guerra que, cansado de registrar horrores, decide dar um tempo no trabalho e troca a cidade grande pelo campo, com o intuito de fazer as pazes consigo mesmo e com o mundo.

Após dispensar seu terapeuta, com quem se consultou durante anos para tratar de ansiedade e ataques de pânico, sua principal companhia nessa nova fase é um gato temperamental chamado Adolf.
Entre visitas esporádicas ao irmão caçula, aos pais idosos, à veterinária e aos amigos de um velho estaleiro, Marco vive uma história comovente e profundamente humana, que propõe uma reflexão tocante sobre amadurecimento, autoaceitação e as pequenas coisas da vida, com muitas doses de humor, introspecção e sensibilidade. Capa dura com 252 páginas.
