
A Panini Comics lança em agosto Capitão América: Steve Rogers – O Império em Marcha, segundo volume que reúne as aventuras de Steve Rogers como o Sentinela da Liberdade original, publicadas originalmente nos Estados Unidos a partir de 2016 pela Marvel Comics.
No Brasil, as histórias deste volume saíram uma única vez em 2018 nas edições #14 a 20 do título de linha do Capitão América. Os roteiros são de Nick Spencer e Donny Cates, com arte de Rod Reis, Phil Noto, Raffaele Ienco, Szymon Kudranski, Javier Pina, Andres Guinaldo, Ro Stein, Jesus Saiz, Kevin Libranda, Yıldıray Çınar, Jon Malin, Ramon Bachs, Joe Bennett, Sean Izaakse, Scott Hanna, Ted Brandt e Joe Pimentel, acompanhados pelas cores de Dono Sánchez-Almara, Rachelle Rosenberg, Nolan Woodard e Matt Yackey. A capa é de Daniel Acuña (Captain America: Steve Rogers #16).
Tudo o que sempre se soube sobre o Capitão América é uma mentira – mas, então, qual é a verdade? Se o Sentinela da Liberdade foi um agente da Hidra desde sua infância, manipulado por forças ocultas desde antes de seu nascimento, então por que ele lutou ao lado dos Aliados na Segunda Guerra? Esse e outros segredos sombrios são revelados na continuação da saga que vai mudar tudo: é hora de o Capitão sair das sombras, e as consequências vão colocar em cheque todo o Universo Marvel.
Para além disso, dentro da Hidra parecem haver discordâncias sobre quem é o homem mais apropriado para liderar a organização rumo a uma nova era de dominância e superioridade, e esse certamente não é um conflito propenso a ser resolvido pacificamente. Por fim, diante do novo paradigma e da verdade revelada sobre Steve Rogers, como ficarão seus mais antigos amigos e aliados? Como confrontar alguém que foi tão importante e amado ao longo de sua vida, mas como endossar aquilo que ele passou a representar?
Reúne Civil War II: The Oath (2017), Captain America: Steve Rogers (2016) #12 a 19, Captain America: Sam Wilson (2015) #22 a 24 e Captain America (2017) #25. Capa dura com 320 páginas.
