Capitão América: O Soldado do Amanhã

A Panini Comics lança em fevereiro Capitão América – O Soldado do Amanhã, encadernado que dá sequência à fase de Rick Remender nas aventuras do Sentinela da Liberdade. Lançadas lá fora pela Marvel Comics a partir de 2013, essas histórias foram publicadas pela primeira vez no Brasil entre 2014 e 2015 nas revistas Capitão América & Gavião Arqueiro e Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra pela própria Panini.

Além deste lançamento, selecionamos também o primeiro encadernado que inicia essa fase, além dos nove encadernados da fase anterior capitaneada por Ed Brubaker compiladas pela Panini na linha Marvel Deluxe. Confira, em ordem decrescente, as capas, sinopses e detalhes de cada volume:

Capitão América – Vol.2:
O Soldado do Amanhã

O Capitão América retorna de seu exílio na Dimensão Z e agora precisa lidar com as repercussões de sua ausência. Para ajudar, novos e antigos inimigos se apresentam, prontos para aniquilar aquilo que Steve Rogers acredita ser a alma de seu país. E, quando um desses adversários colocar as mãos em uma poderosíssima arma da SHIELD, o destino da Sentinela da Liberdade será transformado para todo o sempre! Quem herdará seu manto?

Autores: Rick Remender, Carlos Pacheco, Nick Klein, Pascal Alixe, Stuart Immonen, Klaus Janson, Mariano Taibo, Paul Renaud, Wade Von Grawbadger, Dean White, Rachelle Rosenberg, Rain Beredo, Val Staples, Edgar Delgado, Antonio Fabela, Israel Silva, Lee Loughridge, Sonia Oback, Veronica Gandini, Marte Gracia, com Bruce Timm e Dave Stewart
Conteúdo: Captain America (2013) #11 a 25 e Marvel 75th Anniversary Celebration (Captain America Foils the Traitor’s Revenge)
Estrutura: capa dura com 352 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Capitão América – Vol.1:
Naúfrago na Dimensão Z

As ambições de Arnim Zola deixam o Capitão América preso no território distorcido conhecido como Dimensão Z. Sem uma nação ou aliados, o que resta para a Sentinela da Liberdade proteger? Apenas aquilo que seu inimigo mais valoriza: o filho de Zola! Steve Rogers salvou a vida do garoto, mas será que vai conseguir mantê-lo vivo contra os selvagens Phrox – com o destino do mundo dependendo de sua vitória? E, quando os horrendos experimentos de Zola nos nativos locais dão origem a um novo e terrível inimigo, a Guerra da Dimensão Z tem início!

Autores: Rick Remender, John Romita Jr., Klaus Janson, Tom Palmer, Scott Hanna, Dean White, Lee Loughridge, Dan Brown
Conteúdo: Captain America (2013) #1 a 10
Estrutura: capa dura com 264 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018

Linha Marvel Deluxe

Capitão América – Vol.9:
Novas Ordens Mundiais

O Capitão América tem de desvendar o que está por trás de ataques aparentemente perpetrados por Flagelo. Mas quem é a pessoa por trás da máscara? Depois, ataques coordenados em vários pontos estratégicos dos Estados Unidos, combinados a ataques à imagem pública do Capitão América por meio de transmissões televisivas sensacionalistas, ameaçam o país e a Sentinela da Liberdade. Um grupo que se autodenomina Discordianos reclama a autoria dos ataques, mas algo maior parece estar por trás de tudo…

Autores: Ed Brubaker, Cullen Bunn, Patrick Zircher, Mike Deodato Jr., Scot Eaton, Rick Magyar, Paul Mounts, Will Quintana, Frank D’Armata, Guru-eFX
Conteúdo: Captain America (2011) #11 a 19
Estrutura: capa dura com 200 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019

Capitão América – Vol.8:
Sonhos Americanos

O funeral de um amigo recentemente falecido se transforma em uma corrida contra o tempo ao mesmo tempo em que a Sentinela da Liberdade faz seu triunfal retorno. Descubra os segredos de uma missão que deu muito errado na 2ª Grande Guerra e por que razão antigos aliados do Capitão agora são antigos inimigos!

Autores: Ed Brubaker, Steve McNiven, Giuseppe Camuncoli, Alan Davis, Mark Morales, Jay Leisten, Dexter Vines, Matteo Buffagni, Mark Farmer, Justin Ponsor, Laura Martin, Larry Molinar
Conteúdo: Captain America (2011) #1 a 10
Estrutura: capa dura com 232 páginas
Data de lançamento: setembro/2019

Capitão América – Vol.7:
O Julgamento do Capitão América

Após a aparente morte de Steve Rogers, Bucky Barnes, o Soldado Invernal, assumiu o manto de Capitão América. Mas, ainda que o mundo se lembre dele como o adorável e leal parceiro adolescente de Steve, o passado de Bucky é repleto de aterradores atos perpetrados a serviço de seus antigos mestres soviéticos. E quando os crimes do Soldado Invernal são revelados ao mundo, o Novo Capitão América precisa encarar seu julgamento e um possível futuro na prisão!

Autores: Ed Brubaker, Frank Tieri, Jackson Guice, Mitch Breitweiser, Daniel Acuña, Travis Charest, Mike Deodato Jr., Chris Samnee, Paul Azaceta, Rick Magyar, Mark Pennington, Andrew Hennessy, Stefano Gaudiano, Tom Palmer, Mark Morales, Mike Perkins, Dean White, Elizabeth Breitweiser, Paul Mounts, Frank Martin Jr., Chris Sotomayor, Jay David Ramos, Justin Ponsor, Rain Beredo, Val Staples, Matthew Wilson
Conteúdo: Captain America (1968) #606 a 619
Estrutura: capa dura com 456 páginas
Data de lançamento: julho/2017
Data de relançamento: novembro/2021

Capitão América – Vol.6:
Renascimento

O Capitão América está morto. Encerrada a Guerra Civil dos super-heróis, Steve Rogers entregou-se às autoridades, mas acabou assassinado a caminho de seu julgamento. Porém, Sharon Carter, sua namorada e suposta assassina, supera as manipulações mentais que sofreu e descobre que as notícias sobre a morte de Steve podem ter sido exageradas – tudo parte de um plano do Caveira Vermelha para tomar o corpo e a identidade do maior herói da América. Com essa chocante descoberta, surge a esperança: será possível recuperá-lo?

Autores: Ed Brubaker, Luke Ross, Jackson Guice, Bryan Hitch, Rick Magyar, Justin Ponsor, Paul Mounts, Dean White
Conteúdo: Captain America: Reborn – Prologue (2009), Captain America: Reborn (2009) #1 a 6, Captain America: Who Will Wield the Shield? (2010) e Captain America (1968) #602 a 605
Estrutura: capa dura com 336 páginas
Data de lançamento: março/2016
Data de relançamento: outubro/2021

Capitão América – Vol.5:
A Flecha do Tempo

Com a morte de Steve Rogers, Bucky tornou-se o novo Capitão América, mas sua missão está apenas começando! James “Bucky” Barnes sobreviveu ao seu primeiro grande desafio como Capitão América, mas agora um vilão de seu passado – tanto como Bucky, na 2ª Guerra Mundial, quanto como o Soldado Invernal durante a Guerra Fria – chega aos Estados Unidos. Agora, a nova Sentinela da Liberdade precisa encarar seu passado enquanto tenta encontrar seu lugar no presente. E, no aniversário da morte de Steve Rogers, nada mais justo do que rememorar alguns dos grandes feitos do herói e os valores que ele defendia. Mas será que Steve está realmente morto? Sharon Carter vem tendo sonhos com a morte de seu grande amor e com o tempo em que ficou sob o controle do Dr. Fausto – sonhos que trazem à tona segredos perturbadores sobre o dia em que o Capitão América morreu!

Autores: Ed Brubaker, Marcos Martin, Roger Stern, Mark Waid, Steve Epting, Jackson Guice, Luke Ross, Gene Colan, Rick Magyar, Kalman Andrasofszky, Dale Eaglesham, Fabio Laguna, Mark Pennington, Muntsa Vicente, Howard Chaykin, Rafael Albuquerque, David Aja, Mitch Breitweiser, Edgar Delgado, Matt Hollingsworth, Marte Gracia, Paul Mounts, Dean White, Frank D’Armata
Conteúdo: Captain America (2004) #43 a 50 e #600-601
Estrutura: capa dura com 320 páginas
Data de lançamento: maio/2015
Data de relançamento: outubro/2020

Capitão América – Vol.4:
O Homem que Comprou a América

No auge da Guerra Civil dos super-heróis, o Capitão América foi assassinado com um tiro à queima-roupa. Como consequência da morte deste grande símbolo da liberdade, seu parceiro de longa data, o Falcão, tem como prioridade ajudar a SHIELD a localizar o responsável por tamanha atrocidade. E isso não é tudo: agora, Sharon Carter é prisioneira das forças do Caveira Vermelha, e Bucky Barnes, o Soldado Invernal, precisa se reconciliar com seu próprio passado para se tornar… o novo Capitão América! Uma nova e empolgante etapa na trajetória da Sentinela da Liberdade!

Autores: Ed Brubaker, Steve Epting, Jackson Guice, Mike Perkins, Roberto De La Torre, Rick Magyar, Luke Ross, Fabio Laguna, Frank D’Armata
Conteúdo: Captain America (2005) #31 a 42
Estrutura: capa dura com 288 páginas
Data de lançamento: junho/2014
Data de relançamento: setembro/2020

Capitão América – Vol.3:
A Morte do Sonho

Ao longo de quase sete décadas, Steve Rogers lutou para defender os mais elevados ideais de seu país, nem que para isso tivesse de ir contra o próprio governo. Imbuído desse sentimento, ele se lançou numa guerra inglória contra outros heróis… e perdeu. Uma derrota que lhe custou a vida, pondo um fim à incessante batalha do homem que era a verdadeira personificação do chamado “sonho americano”. Neste volume revela-se a sórdida trama que privou o mundo de um de seus maiores defensores.

Autores: Ed Brubaker, Mike Perkins, Steve Epting, Lee Weeks, Stefano Gaudiano, Rick Hoberg, Frank D’Armata, Matt Milla
Conteúdo: Captain America (2005) #22 a 30 e Winter Soldier: Winter Kills (2007)
Estrutura: capa dura com 272 páginas
Data de lançamento: maio/2012
Data de relançamento: setembro/2021

Capitão América – Vol.2:
A Ameaça Vermelha

Na trilha de seu recém-reencontrado parceiro Bucky, o Capitão América vai à Inglaterra e luta ao lado de dois ex-colegas InvasoresSpitfire e Union Jack – para impedir que o Caveira Vermelha arrase Londres com um pesadelo dos tempos da 2ª Guerra Mundial. Para isso, porém, ele terá de enfrentar inúmeras ameaças, como o novo Grande Mestre, Ossos Cruzados e Pecado, a insana filha do Caveira Vermelha!

Autores: Ed Brubaker, Mike Perkins, Steve Epting, Javier Pulido, Marcos Martín, Javier Rodriguez, Frank D’Armata
Conteúdo: Captain America (2005) #15 a 21 e Captain America 65th Anniversary Special (2006)
Estrutura: capa dura com 216 páginas
Data de lançamento: julho/2011
Data de relançamento: agosto/2021

Capitão América – Vol.1:
O Soldado Invernal

Abalado pela dissolução violenta dos Vingadores, o Capitão América agora se vê diante de estranhas lembranças de seu próprio passado, da época da 2ª Guerra Mundial. Para piorar, o surpreendente assassinato do Caveira Vermelha traz à tona uma lenda da Guerra Fria. Mas quem é o Soldado Invernal? A resposta a essa pergunta mudará para sempre a vida da Sentinela da Liberdade!

Autores: Ed Brubaker, Steve Epting, Michael Lark, John Paul Leon, Mike Perkins, Frank D’Armata
Conteúdo: Captain America (2005) #1 a 9 e #11 a 14
Estrutura: capa dura com 304 páginas
Data de lançamento: julho/2011
Data de relançamento: janeiro/2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: