De Kafka Asagiri e Sango Harukawa: Bungo Stray Dogs

Desde 2018, a Panini Comics tem lançado Bungo Stray Dogs, mangá escrito por Kafka Asagiri e ilustrado por Sango Harukawa. Publicada originalmente em capítulos desde 2012 pela Kadokawa, a obra gerou 23 volumes até o momento no Japão. Um anime, produzido pelo estúdio Bones, foi lançado em 2016 e já conta com quatro temporadas, com uma quinta prevista para este ano. Além disso, em 2018 ganhou um filme animado, uma série animada spin-off em 2021, um filme live-action japonês no ano passado e várias light novels. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

Bungo Stray Dogs – Vol.1

O jovem Atsushi Nakajima chega a Yokohama após ser expulso do orfanato e ajuda um homem que tentava suicídio em um rio. O nome deste homem é Osamu Dazai, responsável por casos violentos na “Agência de Detetives Armados”, grupo de investigadores com habilidades sobrenaturais. Dazai estava justamente buscando pistas sobre o escândalo do tigre devorador de humanos que andava aterrorizando a cidade quando Atsushi o encontrou. Atsushi Nakajima, que está ligado ao tigre devorador de humanos, acaba sendo forçado por Dazai a acompanhar as investigações. Tendo Yokohama como cenário, este é o início da batalha sobrenatural dos grandes escritores literários.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018

Bungo Stray Dogs – Vol.2

Atsushi acorda na enfermaria da Agência de Detetives Armados depois da luta mortal contra Akutagawa e decide fugir para não ser um fardo para os seus colegas. Todavia, a máfia envia à agência Ryuryou Hirotsu, membro do implacável grupo de luta “Lagarto Negro”. Pessoas com habilidades especiais como o homem-bomba Motojirou Kajii e a mocinha de quimono Kyouka Izumi atacam sucessivamente neste segundo volume das incríveis batalhas sobrenaturais dos grandes autores literários!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2019

Bungo Stray Dogs – Vol.3

Kyouka Izumi, a garota manipulada pela máfia, tenta se suicidar. Atsushi a salva e a leva para comer tofu para tentar obter mais informações sobre a máfia. Mas esta paz não dura muito: Atsushi acaba sendo capturado em um plano maligno de Akutagawa. Enquanto isso, Dazai, também prisioneiro da máfia, recebe a visita de Chuuya Nakahara, seu antigo e odiado parceiro dos tempos de crime. Qual será o desfecho destes confrontos simultâneos entre Osamu Dazai vs. Chuuya Nakahara e Ryunosuke Akutagawa vs. Atsushi Nakajima??

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2019

Bungo Stray Dogs – Vol.4

Nakajima atua como detetive juntamente com o seu veterano Kenji Miyazawa. Kyouka foi acolhida pela Agência de Detetives Armados, e, quando pensou que as coisas com a Máfia do Porto tivessem se acalmado, o grupo sobrenatural norte-americano “Guilda”, comandado pelo bilionário Fitzgerald, invade a agência. Fitzgerald pressiona Fukuzawa para que lhe entregue algo importante, e Montgomery, a misteriosa assassina da Guilda, aterroriza Atsushi e seus companheiros!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: junho/2019

Bungo Stray Dogs – Vol.5

Kyouka Izumi recebe a sua primeira missão para atuar pela Agência de Detetives Armados. Ela tenta dar o seu melhor junto com o seu colega Atsushi Nakajima, mas algo completamente inesperado acontece: Kouyou Ozaki, a sua “irmã mais velha” da Máfia, aparece para buscá-la e levá-la de volta a todo custo! Um confronto entre a Máfia do Porto, a Guilda e a Agência de Detetives Armados torna-se inevitável e, para preparar a sua defesa, Fukuzawa decide mudar o local da agência. Este é o início de um confronto geral entre as três organizações cujos membros possuem habilidades sobrenaturais!

Estrutura: capa cartonada com 176 páginas
Data de lançamento: agosto/2019

Bungo Stray Dogs – Vol.6

Enquanto Ryunousuke Akutagawa e Nathaniel Hawthorne se envolvem em uma batalha de vida ou morte, Chuuya Nakahara tem informações sobre o plano da Guilda para destruir a Agência de Detetives Armados. H.P. Lovecraft e John Steinbeck também revelam suas poderosas habilidades!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: outubro/2019


Bungo Stray Dogs – Vol.7

Atsushi, que perdeu a confiança em si mesmo por meio do ataque de “controle da mente” de Q, é capturado pelos membros da guilda: Fitzgerald, com sua força física, e Alcott, com seu superpoder. Por outro lado, Q, agora libertado, tem sua atenção focada no superpoderoso misterioso da guilda, Lovecraft?! Yokohama fica em chamas com o plano da guilda. Para proteger a cidade, Atsushi corre com todas suas forças! Este é o 7º volume, que promete uma grande reviravolta!

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019

Bungo Stray Dogs – Vol.8

A máfia e a agência de detetives armados faz uma trégua para atacar a guilda. Uma reunião acontece entre Mori e Fukuzawa, que aceitou a proposta de Atsushi. Mas a conversa não sai como o planejado. Para resgatar Q, Dazai entra sozinho no território inimigo. Ele é cercado por Lovecraft e Steinbeck, que seguem a própria estratégia. É então que aquele homem aparece elegantemente. A sagacidade de Dazai, a dedução de Ranpo e a coragem de Atsushi são postos a prova!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2020

Bungo Stray Dogs – Vol.9

Esta é a segunda parte da guerra de destruição de Yokohama. Atshushi-kun quer impedir a queda de moby dick, mas acaba se unindo a Akutagawa, que o tinha seguido, em uma luta de três frentes contra Fitzgerald. Atsushi e Akutagawa não possuem técnicas que consigam derrotar a poderosa habilidade de Fitzgerald, the great Fitzgerald. Mesmo odiando um ao outro, para impedir o plano de destruição, um pensamento passa por suas mentes… O arco da guerra entre as três associações chega ao seu fim!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: abril/2020

Bungo Stray Dogs – Vol.10

A Guerra contra a guilda chega ao fim. E a agência dá um tempo na guerra contra a máfia. Atsushi recebe um pedido para investigar certo acidente de trânsito com morte. Kunikida se vê envolvido em um atentado com bomba e confrontado pelo rigor em se viver por um ideal. Vários personagens começam a se mover… Um antigo membro da agência de detetives, amigo de KunikidaNadeshiko de cabelos negros… os dirigentes da máfia do porto… Finalmente, o demônio russo, Dostoiévski, levanta-se tranquilamente.

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: junho/2020

Bungo Stray Dogs – Vol.11

Um pedido anônimo é endereçado a Kyouka, a qual passou a ser oficialmente uma detetive da agência. Ela sai numa investigação ao lado de Atsushi, mas Montgomery aparece atrapalhando. Por que será? O homem que foi julgado morto retorna e Dostoiévski volta suas garras para a agência e a máfia. O temido demônio vai engolindo com tranquilidade e certeza o lado negro de Yokohama.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: agosto/2020


Bungo Stray Dogs – Vol.12

Fukuzawa e Mori são levados por Dostoiévski ao “canibalismo” criado pelo vírus. Com a única regra implacável de que “para salvar um, deve-se matar o outro dentro de um período de 48 horas”, a agência de detetives armados e a máfia do porto dão início a uma guerra em grande escala para proteger os seus líderes. Para evitar o conflito, Atsushi se esforça e, ao lado de Kunikida, é atrapalhado por Dostoiévski, que parece até desdenhar dos dois. Kyouka e Akutagawa, Ranpo e Chuuya… Duas disputas de um contra um! Só lhes resta dançar nas mãos do “demônio” conforme o seu plano excepcional até ficarem sem forças?

Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: outubro/2020

Bungo Stray Dogs – Vol.13

Segundo as informações de Natsume, que apareceu junto de Katai, Dostoiévski está usando uma antiga mina em Yokohama como esconderijo. Seguindo as ordens de Dazai, Atsushi e Akutagawa unem forças e dão início ao plano de infiltração. Os dois não conseguem parar de discutir. Diante deles, surge o portador do vírus, Pushkin, e o criado de Dostoiévski, Goncharov. Será que eles realmente vão conseguir destruir Dostoiévski?! Chegamos, enfim, ao final do “Canibalismo”!!

Estrutura: capa cartonada com 168 páginas
Data de lançamento: dezembro/2020

Bungo Stray Dogs – Vol.14

Mushitarou Oguri é o homem que parece estar envolvido tanto na prisão de Kunikida, que foi planejada por Dostoiévski, quanto no assassinato do autor de histórias de mistério que agita o mundo. Sua habilidade, o crime perfeito, apaga as evidências dos crimes. Ele impõe a Ranpo a batalha mais difícil até agora. Dazai é preso, a “Queda do Anjo” age por trás das cortinas e vários incidentes envolvendo figuras importantes do governo começam a acontecer. O crepúsculo começa a se aprofundar… A agência corre o sério risco de deixar de existir!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2021

Bungo Stray Dogs – Vol.15

A agência de detetives armados cai em uma armadilha planejada por um grupo criminoso brutal que se utilizou do “Romance das Páginas Brancas” para tanto. Eles não conseguem fugir do local e são perseguidos sem descanso pela tropa de elite da polícia militar, os Cães de Caça, comandada por Ouchi Fukuchi. Os ferozes cães de caça são extremamente fortes e têm imenso poder de fogo. Os vira-latas não podem fazer nada a não ser virarem presas?! Todos ao seu redor são o “bem” em forma de inimigo!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: abril/2021

Bungo Stray Dogs – Vol.16

Atsushi e Kyouka tomam um rumo diferente de seus companheiros e visitam Fitzgerald, o antigo inimigo, em busca da única chance que eles possuem, encontrar Mushitarou com a ajuda de “Eyes of God”. Yosano e os outros dois ficam dependentes da Máfia e acabam se encontrando com Mori. Ele oculta a promessa que fez a Fukuzawa e pressiona Yosano para que passe a pertencer à Máfia. As intenções de Fitzgerald, os cães de caça que se aproximam e a conexão entre Yosano e Mori… Neste 16º volume, o passado se aproxima sem misericórdia e testa a todos.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: junho/2021

Bungo Stray Dogs – Vol.17

Acreditando na recuperação da agência, Atsushi e Kyoka continuam dando tudo de si. Eles se encontram com a pessoa que tinha avisado a todos e conseguem novas informações. Com isso, fica decidido que se infiltrarão no gigantesco estabelecimento de diversão, Cassino do Firmamento, administrado por Sigma, um dos membros da queda do anjo. Enquanto isso, a investigação de Jouno e os cães de caça finalmente agarram a cauda do tigre branco, levando o especialista em infiltrações, Tachihara, e a vice-comandante extremamente assustadora, Teruko, ao cassino. Escapem das presas dos cães de caça e corram atrás da luz da esperança!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: agosto/2021

Bungo Stray Dogs – Vol.18

No Cassino do Firmamento, Sigma, da Queda do Anjo, finalmente entra em confronto direto com Teruko, dos Cães de Caça. Sigma, cuja habilidade excepcional não é voltada para combate, usa de todos os meios para encurralar sua adversária. Enquanto se escondem no quarto de Anne, Atsushi e seu grupo esperam pela chance de revidar. Tachihara, que procurava por provas do atentado terrorista no mesmo momento, se depara com certa prova…! As estratégias de Dazai e Dostoiévski espalham flores de fogo sobre o tabuleiro chamado cassino. Todos dão tudo de si: os detetives que se tornaram fugitivos, os oficiais justiceiros e o homem comum sem habilidades de combate…

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: outubro/2021

Bungo Stray Dogs – Vol.19

Quem salvou Sigma da queda do Cassino do Firmamento foi o mágico Gogol, que todos acreditavam estar morto. Para matar seu grande amigo, Dostoiévski, Gogol pede a ajuda de Sigma. Kunikida e os outros vão desaparecendo um a um com o plano de assassinato de Kamui, da Queda do Anjo. Mas enquanto “aquele homem” estiver na agência, qualquer situação difícil será superada. Não há noite que não termine… O sinal de fumaça indicando a volta da agência começou a subir para os céus.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

Bungo Stray Dogs – Vol.20

Akutagawa aparece no momento em que Atsushi está prestes a perder. Diante deles há apenas um membro da Queda do Anjo, Ouchi Fukuchi. O ataque combinado de Atsushi e Akutagawa já destruiu vários oponentes extremamente poderosos, mas funcionará contra o ser excepcional mais poderoso, o qual é considerado uma lenda viva? Fukuchi treinou por muito tempo ao lado de Fukuzawa e é celebrado como veterano de guerra. Será que eles conseguirão superar sua espada? Suas garras alcançarão Fukuchi, o militar lendário?!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Bungo Stray Dogs – Vol.21

Fukuchi usa a habilidade de Bram Stoker e faz com que os vampiros se alastrem pelo mundo. Depois de se livrar das restrições da “folha” e pensar que havia mais alguém por trás de tudo, Tachihara decide confrontar Fukuchi, cuja intenção é destruir evidências. E então, seguindo os cálculos do espadachim, a arma que usa uma habilidade mental e tinha sido selada é trazida da Europa. A Agência recém-reunida passa a colocar em prática o plano elaborado por Ranpo no aeroporto em que essa arma chegará. A última batalha relacionada à folha tem início!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Bungo Stray Dogs – Vol.22

O destino do mundo e da agência foi confiado às pequenas costas que fogem carregando Bram. Já em Meursault, Gogol invade a prisão repentinamente e propõe a Dazai e Dostoiévski um jogo em que apostarão a vida para fugir do lugar. Ao lado do invasor e Sigma, que também apareceu, Dazai resolve participar do desafio, mas um colaborador poderoso aparece ao lado de Dostoiévski?! Agência vs. cães de caça, Dazai vs. Dostoiévski. o confronto direto e generalizado tem início!

Estrutura: capa cartonada com 176 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Bungo Stray Dogs – Vol.23

“Chuuya, também estou me despedindo de você.” O que será que aconteceu no jogo de fuga de Mersault valendo a vida? Aquele que apareceu na prisão para ajudar Dostoiévski era ninguém menos que Chuuya, já tranformado em vampiro! Durante a fuga mortal, Dazai se despede dele… Por outro lado, o cão de caça Tetchou e o detetive Kenji finalmente se enfrentam no aeroporto…?!

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: junho/2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: