
A Panini Comics lança em abril o segundo volume de Hellblazer – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir todas as aventuras de John Constantine publicadas originalmente pelo selo Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics.
O título, publicado entre 1988 e 2013 nos Estados Unidos, passou por várias editoras no Brasil como Abril, Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos/Atitude, Brainstore, Devir, Pixel Media, até chegar às mãos da Panini, que, de 2011 a 2021, publicou o material que estava inédito e republicou as histórias que haviam sido lançadas pelas outras editoras, reunindo tudo em 50 encadernados, em que, alguns deles, estavam esgotados há tempos.
Nesta versão de luxo, se a editora brasileira seguir os mesmos moldes da última republicação feita pela DC Comics – cujo último volume foi lançado ano passado lá fora -, a coleção estará completa em 26 edições.
Com roteiros de Jamie Delano, este volume conta com arte de Richard Piers Rayners, Mike Hoffman, Bryan Talbot, David Lloyd, Mark Buckingham e Lovern Kindzierski. A capa é de John Cassaday e Paul Mounts.
Com a ajuda de sua língua afiada e astúcia sem par, John Constantine ocupa uma posição única e muito perigosa: faz parte da última linha de defesa mística de um mundo permanentemente sitiado pelas forças do caos e do mal. Mas a caminhada de John não começou hoje e um evento obscuro, e que é revelado agora, foi crucial para a sua formação: testemunhe o que aconteceu em Newcastle.
Esta edição também traz a minissérie A Horrorista e a história O Santo Sanguinolento, originalmente publicada em Hellblazer Annual #1.
Reúne Hellblazer (1988) #10 a 13, Hellblazer Annual (1989) #1 e The Horrorist (1995) #1-2. Capa dura com 264 páginas.
