De Lourenço Mutarelli: A Caixa de Areia ou Era Dois no Meu Quintal

O selo Quadrinhos na Cia. da Companhia das Letras programa para o fim de maio A Caixa de Areia ou Era Dois no Meu Quintal, nova edição da última HQ do aclamado quadrinista e escritor Lourenço Mutarelli.

Clássico do quadrinho nacional, a obra combina ficção e tons autobiográficos numa reflexão singular sobre o tempo, as perdas e a memória.

Como que saídos de uma peça de Beckett ou de um sonho de Kafka, Kleiton e Carlton são duas figuras que passam suas vidas num carro dando voltas por um vasto deserto e divagando sobre a existência.

Paralela a esta trama, acompanhamos o cotidiano de um personagem chamado Lourenço, um quadrinista que reflete sobre a passagem do tempo e busca desvendar um acontecimento misterioso: a razão de brinquedos perdidos de sua infância aparecerem, um após o outro, na caixa de areia de seu gato.

Com esta trama ao mesmo tempo íntima e fantástica, com tons autoficcionais e filosóficos, o escritor premiado Lourenço Mutarelli nos leva em uma jornada cujo motor são o caráter movediço da realidade, do tempo e da representação.

Publicada originalmente em 2006 pela Devir, A Caixa de Areia ganha uma nova edição e se afirma como um dos mais emblemáticos quadrinhos já produzidos no país. Capa cartonada com 144 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: