
A Devir lança no final do mês o sexto e último volume de East of West – A Batalha do Apocalipse, série escrita por Jonathan Hickman, com arte de Nick Dragotta e cores de Frank Martin Jr.
Publicado entre 2013 e 2019 nos Estados Unidos pela Image Comics, o título teve 45 números compilados lá fora em 10 encadernados, reunidos no Brasil em seis volumes.
East of West explora os eventos de uma realidade alternativa em que a Guerra Civil norte-americana seguiu até 1908, quando a devastação causada pela queda de um cometa levou a um tratado de paz que formou as ‘Sete Nações da América’. No dia em que o tratado foi assinado, Nuvem Vermelha, chefe da Nação Perpétua, compartilhou uma visão com os membros do seu conselho e, em Atlanta, o profeta Longstreet escreveu o Segundo Livro das Revelações. Ao finalizarem seus relatos, os dois homens tombaram mortos. A Mensagem que eles divulgaram continuou incompleta até que Mao Tsé-Tung, em seu leito de morte, acrescentou um trecho a seu Livro Vermelho e concluiu a profecia: Os três eram unos. E o uno… era a história do fim do mundo.
Em 2064, Guerra, Fome e Conquista, três dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, renascem como adolescentes e prontos para realizar sua missão. O quarto, Morte, por outro lado, tem objetivos próprios… e pode ser a última esperança da humanidade.
Neste volume: “O agora sempre distorce a memória de como as coisas eram.” Todas as grandes Nações do homem tombaram. Os Cavaleiros se encontram e lutam por Babilônia. O apocalipse chegou! Chegamos a East of West – Volume 6, a aguardada conclusão do épico distópico de Hickman e Dragotta.
Reúne East of West #39 a 45. Capa cartonada com 240 páginas.