
A Panini Comics lançou nas livrarias Hulk – De Volta ao Cinza, edição da linha Marvel Vintage que resgata o arco de histórias do Gigante Esmeralda publicado originalmente entre 1986 e 1987 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
No Brasil, o material foi publicado uma única fez entre 1989 e 1990, em formatinho, nas edições #74 a 78, #80 a 83 e #85-86 da revista O Incrível Hulk pela Editora Abril. O arco é sequência direta dos encadernados A Saga da Encruzilhada e Batismo de Fogo lançados recentemente pela Panini.
Os roteiros, arte e cores ficaram por conta de Al Milgrom, Danny Fingeroth, Peter David, Sal Buscema, Steve Geiger, Dwayne Turner, Todd McFarlane, Del Barras, Danny Bulanadi, Dennis Janke, Bob McLeod, Josef Rubinstein, Sam De La Rosa, Tony DeZuñiga, Andy Yanchus, Michael Higgins, Chris Scheele, George Roussos e Petra Scotese. A capa é de Steve Geiger e Bob McLeod (Incredible Hulk #326).
Separados pelo Doutor Samson, Bruce Banner e o Hulk são agora duas entidades diferentes. No entanto, duas metades de um todo não podem permanecer apartadas para sempre e, para evitar que Banner morra, os dois precisam ser unidos novamente. Porém, ninguém estava preparado para a criatura que resultaria dessa reunião: um Hulk mais ardiloso, articulado – e cinza!
Mas, se esse é o Hulk, então quem é o gigante verde de cabelos longos que está esmagando tudo na América do Sul? E que antigo coadjuvante encontrará seu fim? O início de uma fase que mudou drasticamente a vida do Golias Esmeralda… ou melhor, cinza!
Reúne Incredible Hulk (1968) #320 a 330 e Incredible Hulk Annual (1968) #15. Capa dura com 296 páginas.
