Alack Sinner: A Era da Inocência

A Pipoca & Nanquim lança no final do mês Alack Sinner – A Era da Inocência, primeiro de dois volumes de um dos maiores e mais influentes clássicos dos quadrinhos mundiais.

Primorosa obra dos premiados e admirados argentinos José Muñoz e Carlos Sampayo, Alack Sinner é uma série cult que encontra suas principais inspirações nos romances noir, no cinema norte-americano dos anos 1940 e no jazz para tecer uma crítica mordaz à corrupção na sociedade, justaposta a reflexões sobre a natureza da violência e do exílio.

Cansado das falcatruas, do racismo e dos constantes “erros” da polícia, o sarcástico nova-iorquino Alack Sinner deixa a instituição e começa a trabalhar como detetive particular. Desde então, passa os dias lidando com empresários corruptos, advogados desonestos, perdedores dos mais diversos tipos e… crises existenciais. Em meio à solidão e às frustrações cotidianas, é na amizade que ele encontra seu suporte, transformando-a em uma ética de vida para ajudar, caso após caso, aqueles que se veem vulneráveis no meio em que vivem.

O roteiro sagaz de Sampayo transcende as convenções do gênero enquanto trabalha com o arquétipo do detetive norte-americano: cínico, porém honesto; misantropo e solitário, mas defensor dos indefesos; um anti-herói que resolve tramas perigosas enquanto pondera sobre si mesmo e seu papel no mundo. Já a arte de Muñoz revolucionou a forma de se trabalhar quadrinhos em preto e branco, com seu jogo de luz e sombras único e perfeito, que influenciou toda uma legião de artistas, inclusive Frank Miller, na criação de sua série Sin City.

Best-seller internacional e multipremiado na Europa, Alack Sinner – A Era da Inocência reúne na íntegra as histórias do personagem originalmente lançadas entre 1975 e 1984 em importantes revistas do mundo todo. Capa dura com 420 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: