
A Skript programa para novembro Chacal – Caçada Humana, edição que reúne duas histórias clássicas de Tony Carson, o Chacal, ilustradas por Jordí Martinez, publicadas originalmente no início dos anos 1980 pela extinta Editora Vecchi.
Tony Carson surgiu a partir da edição #17 do título Chacal, da Vecchi, que nas 16 primeiras edições publicou Judas, material da italiana Sergio Bonelli Editore (relançado quase uma década depois em título próprio pela Record). Como a publicação tinha boas vendas, a ideia era dar continuidade ao título, mas com outro Chacal e com histórias produzidas no Brasil.
Assim, em 1981, com roteiros de Antonio Ribeiro, sob orientação do editor Otacílio d’Assunção (o Ota, 1954-2021), quem assumiu a arte foi Jordí Martinez (além de Antonino Homobono Balieiro) até o encerramento do título, na edição #29. Parte desse material foi republicado anos depois pela Nova Sampa, pela BLC e, mais recentemente, no álbum Pacto Rompido publicado via Catarse.

Chacal – Caçada Humana resgata uma aventura curta da edição #17, O Matador Implacável, e outra longa, publicada na edição #18, Caçada Humana, que dá nome ao título deste álbum. Essas histórias isoladas, sem cronologia ou outras amarras, apresentam a vida de um dos caçadores de recompensa mais cruéis que se tem registro: Tony Carson, o Chacal.
Com prefácio de um dos maiores especialistas no personagem, Francisco Ucha, o álbum traz também uma entrevista com o artista feita por Luigi Rocco para o TIRAS Memory. Capa dura com 136 páginas.