Stan Sakai, John Byrne, Kieron Gillen e mais pela Hyperion

Desde o ano passado, a Hyperion Comics, de Levi Trindade, tem trazido ótimos títulos que estão chegando às livrarias. São publicações que vão desde o clássico Usagi Yojimbo, de Stan Sakai, até Trio, do criador de lendas John Byrne, selecionando as melhores obras de editoras norte-americanas como Image Comics, Fantagraphics, Boom! Studios, IDW Publishing e AWA Studios. Confira os detalhes dos produtos já disponíveis para venda:

Aventureiros – Vol.1:
O Fim… e Além

Quando a história dele termina… a dela tem início! Todo mundo sabe como o AVENTUREIRO, o maior dos heróis da literatura pulp de todos os tempos, teve o fim abrupto de seu título com um baita gancho, no qual o nosso audaz combatente do crime teria de encarar sua execução pelas mãos de seu maior inimigo. Agora, descubra a verdade sobre tudo o que aconteceu e o que está por vir! Conheça a jovem Claire Connell, dona de uma livraria, mãe de um garoto tão tagarela quanto adorável, além de ser integrante de uma família diversa e barulhenta. Seu caminho cruzará com o legado do Aventureiro e todas as consequências desse fato, tanto para o bem quanto para o mal. Uma coisa é certa: sua vida nunca mais será a mesma!

Editora original: Image Comics
Autores: Matt Fraction, Terry Dodson, Rachel Dodson
Conteúdo: Adventureman (2020) #1 a 4
Capa: Terry e Rachel Dodson
Estrutura: capa cartonada com 172 páginas
Data de lançamento: setembro/2021

Usagi Yojimbo – Livro 1:
Ronin

Ganhador de seis prêmios Eisner, esta série criada pelo nipo-americano Stan Sakai, chegará completa pela primeira vez no Brasil em sete volumes. Apesar da característica antropomórfica dos personagens (animais com características humanas) as HQs de Usagi Yojimbo trazem temas de profunda reflexão social. A história é ambientada no Japão, início do Período Edo (1603-1868), onde seu personagem principal é um coelho ronin, Miyamoto Usagi, a quem Sakai baseou-se parcialmente no famoso espadachim Miyamoto Musashi. Usagi perambula pela terra em um musha shugyo (peregrinação do guerreiro), ocasionalmente vendendo seus serviços como guarda-costas. As histórias incluem muitas referências à história japonesa e ao folclore japonês, e às vezes incluem criaturas míticas. A arquitetura, roupas, armas e outros objetos são desenhados com fidelidade ao estilo do período. Muitas vezes há histórias cujo objetivo é ilustrar vários elementos das artes e ofícios japoneses, como a criação de pipas, espadas e cerâmica. Para quem gosta de HQs ambientadas no Japão, histórias de samurai e aventura, Usagi Yojimbo é uma excelente leitura!

Editora original: Fantagraphics
Autor: Stan Sakai
Conteúdo: Albedo Anthropomorphics (1984) #2 a 4, Usagi Yojimbo Summer Special (1986) #1, Critters (1986) #1, #3, #6-7, #10-11, #14 e Doomsday Squad (1986) #3
Capa: Stan Sakai
Estrutura: capa cartonada com 152 páginas
Data de lançamento: novembro/2021

Usagi Yojimbo – Livro 2:
Samurai

Se no volume 1 desta coleção a Fantagraphics reuniu todas as histórias de Miyamoto Usagi originalmente espalhadas pelas mais diversas publicações, aqui a editora americana agrupou os seis primeiros números desta série frequentemente premiada com Eisner Awards. Em quatro contos, Stan Sakai nos revela toda a infância de Usagi, sua formação como samurai e a tragédia que o tornou um ronin, um guerreiro sem mestre. Paralelamente, Sakai explora a explosiva amizade do nosso coelho guarda-costas com o rinoceronte Gen, além de sutil e didaticamente nos contar um pouco da história do Japão no período Edo. O traço do autor remete a contos infantis, mas as temáticas e o estilo narrativo são para todas as idades. Enfim, este volume vai mostrar mais uma vez por que Usagi arrebatou fãs incondicionais no mundo inteiro!

Editora original: Fantagraphics
Autor: Stan Sakai
Conteúdo: Usagi Yojimbo (1987) #1 a 6
Capa: Stan Sakai
Estrutura: capa cartonada com 144 páginas
Data de lançamento: março/2022

Grendel, Kentucky

Por duas gerações, a pacata cidade rural de Grendel, em Kentucky, honrou sua barganha faustiana com algo monstruoso e letal que habita a mina de carvão abandonada: um sacrifício humano a cada estação em troca de prosperidade agrária como esta região incrustada em meio às rochas jamais viu (incluindo a sua maior safra comercial: uma certa erva que movimenta a economia local). Porém, quando um de seus mais antigos habitantes decide quebrar esse pacto, a única esperança de Grendel é que sua filha pródiga retorne para enfrentar a criatura que habita seus pesadelos, trazendo com ela sua gangue de motoqueiras!

Editora original: AWA Studios
Autores: Jeff McComsey, Tommy Lee Edwards, Giovanna Niro
Conteúdo: Grendel, Kentucky (2020) #1 a 4
Capa: Mike Deodato Jr.
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: novembro/2021

Eu Odeio Contos de Fadas – Vol.1:
Insanos para Sempre

Gerth é uma garotinha que caiu no Mundo das Fadas que tanto amava. Depois de um determinado tempo, ela decide ir embora para o mundo real. Porém, isto só será possível se ela encontrar a chave para abrir a passagem de volta. E depois de 27 anos presa lá, sendo uma adulta “presa” no corpo de uma criança, ela já não suporta o Mundo da Fadas e está desesperada para sair! Agindo de forma agressiva e violenta contra todas as criaturas fofinhas que cruzam seu caminho.

Editora original: Image Comics
Autores: Skottie Young, Jean-Francois Beaulieu
Conteúdo: I Hate Fairyland (2015) #1 a 5
Capa: Skottie Young e Jean-Francois Beaulieu
Estrutura: capa cartonada com 128 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

Trio

HEROÍSMO À MODA ANTIGA! É o que você encontrará nesta edição, com o consagrado autor John Byrne retornando às suas raízes com um novíssimo conto super-heroico. Seus codinomes são simples – UM, DOIS e TRÊS -, mas o mundo prefere chamá-los de PEDRA, PAPEL e TESOURA. Juntos, eles formam o TRIO. Ao conquistar fama absoluta nas páginas de X-Men, Quarteto Fantástico e Tropa Alfa na Marvel e revolucionar todos os conceitos do Superman na DC Comics pós-Crise nas Infinitas Terras, John Byrne reinou absoluto nos quadrinhos dos anos 1970, 1980 e 1990. Descubra agora o que ele tem feito no novo milênio. Uma aventura com gostinho de HQ clássica, mas, ao mesmo tempo, muito sintonizada aos tempos atuais. E é também uma grande homenagem do próprio Byrne a um dos títulos que consolidou a sua carreira.

Editora original: IDW Publishing
Autores: John Byrne, Ronda Pattison
Conteúdo: Trio (2012) #1 a 4
Capa: John Byrne e Ronda Pattison
Estrutura: capa cartonada com 104 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

O Único & Eterno – Vol. 1:
O Rei Não Está Morto

“Quando um grupo nacionalista traz um mito arturiano do passado em busca de poder, cabe a uma velha caçadora de monstros (no melhor estilo Sarah Connor) e seu pacato neto se aventurarem em um mundo de magia e misticismo para combater a lendária ameaça!” Sucesso absoluto de vendas nos EUA com The Wicked + The Divine e nos gibis de Star Wars, o roteirista Kieron Gillen se aliou a Dan Mora (Detective Comics, Power Rangers), um dos artistas mais surpreendentes do momento, para nos trazer toda a magia do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda para os dias de hoje. Os autores exploram os mistérios do passado e as complicadas verdades da História quando o destino da Inglaterra cai nas mãos de uma família proprietária de bunkers cheios de armas de todos os calibres… e com experiência de décadas na caça aos mais lendários monstros de seu país.

Editora original: Boom! Studios
Autores: Kieron Gillen, Dan Mora, Tamra Bonvillain
Conteúdo: Once & Future (2019) #1 a 6
Capa: Dan Mora
Estrutura: capa cartonada com 160 páginas
Data de lançamento: março/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: