De Jean-Paul Eid: O Pequeno Astronauta

A Nemo lança no final de agosto O Pequeno Astronauta, obra escrita e ilustrada pelo quadrinista libanês-canadense Jean-Paul Eid. O material, ganhador do Prêmio da Crítica da ACBD – Associação dos Críticos e Jornalistas de Quadrinhos – do Quebec, foi publicado originalmente no ano passado pela La Pastèque e distribuído na França e no Canadá.

Todos os anos, Juliette faz sua peregrinação de bicicleta até o bairro onde cresceu. Este ano, em frente ao antigo apartamento da família, há um cartaz: “Vende-se – Open House”.

Ao passar pelas portas da casa de sua infância, as memórias vêm à tona. Os amigos, as pequenas alegrias, mas acima de tudo a lembrança avassaladora de seu irmão Tom, um pequeno astronauta que mudou a vida de todos.

O Pequeno Astronauta, de Jean-Paul Eid, é uma ode à vida, uma celebração comovente da diferença por meio da chegada à Terra de uma criança com uma deficiência grave. Tom não anda nem fala, mas seu sorriso mudo é uma prova de sua felicidade e dará sentido à vida de toda uma família. Capa cartonada com 152 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: