Reimpressão de Maxwell, O Gato Mágico, de Alan Moore

A Pipoca & Nanquim traz em julho Maxwell, O Gato Mágico, reimpressão da obra escrita e ilustrada pelo mago Alan Moore. O material havia sido lançado em 2020 pela mesma editora e volta novamente às livrarias com nova capa.

Antes de V de Vingança, Watchmen e O Monstro do Pântano, havia… Maxwell, o Gato Mágico! Essa é uma das primeiras criações do gênio dos quadrinhos Alan Moore, escrita e desenhada por ele, que chega ao Brasil em uma edição completa e inédita no mundo, 40 anos após seu início de publicação.

Maxwell caiu na Terra vindo do espaço, mas ninguém até hoje conhece a sua verdadeira origem! O que se sabe é que ele é um gato falante que pousou na Inglaterra para abalar completamente a vida do garoto Norman Nesbitt e arredores.

Suas histórias foram contadas em tiras semanais publicadas pelo jornal britânico Northants Post (da cidade onde o autor mora), entre 1979 e 1986, oferecendo aos leitores a oportunidade de conhecer uma faceta única de Alan Moore, que, com seu humor ácido, encontrou em Maxwell o personagem ideal para criticar os descalabros sociais, políticos e culturais que assolavam o país e o mundo na época, e que continuam relevantes até hoje!

Esta edição resgata todas as tirinhas do gato mágico, submetidas a um cuidadoso processo de restauração, e traz ainda prefácio do desenhista Eddie Campbell (Do Inferno), posfácio do próprio Alan Moore, uma galeria de arte exaltando toda a exuberância felina de Maxwell por artistas como David Lloyd, Kevin O’Neill e Brian Bolland, dentre outros extras que evidenciam por que essa é uma das obras mais importantes da carreira de Moore. Capa dura com 132 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: