De Marc-Antoine Mathieu: Prisioneiro dos Sonhos

A Comix Zone! lança em junho A Origem e em julho O Processo, primeiro e segundo volumes, respectivamente, de Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos, obra escrita e ilustrada pelo quadrinista francês Marc-Antoine Mathieu, o mesmo autor de Deus em Pessoa, álbum já publicado no Brasil pela mesma editora. A série, lançada originalmente na França pela Delcourt desde 1990, conta até o momento com sete volumes. Confira as sinopses e detalhes das duas primeiras edições:

Julius Corentin Acquelacques,
Prisioneiro dos Sonhos –
Vol.1: A Origem

Funcionário do Ministério do Humor, Julius Corentin Acquefacques leva uma vida tranquila no poço do elevador que abriga tantas pessoas nesta era de superpopulação. Mas um dia, nosso protagonista descobre que seu futuro está escrito… em uma página de quadrinhos! Repleta de proezas conceituais e de experimentações sobre a própria materialidade do livro, Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos é a principal obra do renomado autor francês Marc-Antoine Mathieu. Nessa série, a história em quadrinhos torna-se em si mesma, por meio de sua materialidade livresca e do desenho que a compõe, origem das aventuras e reviravoltas do protagonista e de seus companheiros. A Origem, primeiro volume da série, recebeu o Prêmio Revelação do Festival de Angoulême em 1991.

Estrutura: capa dura com 48 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Julius Corentin Acquelacques,
Prisioneiro dos Sonhos –
Vol.2: O Processo

Após seu relógio de parede ficar acidentalmente adiantado, Julius Corentin Acquefacques mergulha em um novo turbilhão de aventuras kafkianas: perdido em seu sonho, ele se torna um viajante em sua própria história… prisioneiro de uma terceira dimensão! Repleta de proezas conceituais e de experimentações sobre a própria materialidade do livro, Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos é a principal obra do renomado autor francês Marc-Antoine Mathieu. Nessa série, a história em quadrinhos torna-se em si mesma, por meio de sua materialidade livresca e do desenho que a compõe, origem das aventuras e reviravoltas do protagonista e de seus companheiros. O Processo, segundo volume da série, recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême em 1993.

Estrutura: capa dura com 48 páginas
Data de lançamento: julho/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: