De Negi Haruba: As Quíntuplas

Entre 2020 e 2022, a Panini Comics trouxe As Quíntuplas (Go-Tōbun no Hanayome), mangá escrito e ilustrado por Negi Haruba. Publicada originalmente em capítulos entre 2017 e 2020 no Japão pela Kodansha, a obra gerou 14 volumes compilados. Um dos mangás mais vendidos em terras nipônicas, ganhou uma adaptação em anime com duas temporadas, com uma terceira já anunciada. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

As Quíntuplas – Vol.1

Fuutarou Uesugi, um garoto do segundo ano do ensino médio, que vive em uma situação financeira péssima, tem a chance de ajeitar a vida da família se trabalhar de professor particular de uma família rica. Porém, as alunas precisando de reforço têm a mesma idade que a dele! E pior, são quíntuplas! Todas são lindas, mas estão prestes a repetir de ano e odeiam estudar! Fuutarou vai conseguir fazer com que essas beldades singulares se formem sem problemas?!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2020

As Quíntuplas – Vol.2

Fuutarou Uesugi se esforça para garantir o ganha pão de professor particular e se envolve cada vez mais com as quíntuplas, pois percebeu que para fazê-las estudar, antes de mais nada, terá que desvendá-las e conquistar a confiança. Dentre elas, Nino é a mais rebelde, mas aos poucos Fuutarou começa a entendê-la. Um evento especial, o Festival de fogos de artifício, será decisivo para que se reforcem os laços entre as irmãs e Fuutarou se ligará fortemente com Ichika que adora as irmãs (mas não dá o braço a torcer) e Nino, aspirante a atriz (mas ainda em segredo). Outro progresso: Fuutarou consegue o endereço de e-mail das irmãs e poderá passar lições de casa por mensagens. Uma nova revelação sobre o passado de Fuutarou começa a vir à tona e parece ter inesperada ligação com as quíntuplas.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2020

As Quíntuplas – Vol.3

Uma exigência precipitada do pai das quíntuplas desespera Fuutarou: se alguma das quíntuplas tirar nota vermelha nos exames semestrais, ele será demitido. Um novo conflito com Itsuki torna a situação ainda mais difícil. Enquanto isso, Nino está de olho na nova informação: será que ela quer tanto assim afastar Fuutarou das irmãs? Uma estratégia emergencial de estudos intensivos é implementado no apartamento das quíntuplas para enfrentar o desafio dos temidos exames. Mas apesar do esforço de Fuutarou, as quíntuplas parecem mais preocupadas com o divertido acampamento escolar.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2020

As Quíntuplas – Vol.4

Fuutarou estava desistindo de ir ao tão esperado acampamento escolar, mas as quíntuplas o resgatam em casa. Eles se divertem no carro e Fuutarou fica estranhamente empolgado. No primeiro dia, uma nevasca os obriga a dividirem o mesmo quarto. Depois disso, uma sucessão de incidentes: Yotsuba ajuda no teste de coragem, mas Itsuki se perde no meio do bosque escuro; Fuutarou e Nino quase caem da ribanceira; Fuutarou e Ichika ficam presos no depósito; Miku vai tomando uma decisão importante quanto a seus sentimentos; Itsuki fica desaparecida. Assim, Fuutarou vai se envolvendo cada vez mais com as quíntuplas.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2020

As Quíntuplas – Vol.5

Fuutarou está hospitalizado após os incidentes no acampamento escolar. Aos poucos são reveladas as lembranças sobre o encontro com a garota misteriosa em Kyoto, há cinco anos. E ele começa a suspeitar que a garota seja, na verdade, uma das quíntuplas! Já recuperado, no feriado do dia do trabalho, Fuutarou acaba passando o dia com Yotsuba, conhecendo-a melhor. Um novo conflito, mais sério, aparta as quíntuplas e Fuutarou entra em desespero, pois estão às vésperas da semana de exames finais.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2020

As Quíntuplas – Vol.6

Fuutarou reencontra a misteriosa “garota da foto” bem nesse momento crítico de desespero, com Nino e Itsuki brigadas e fora de casa, às vésperas dos exames finais. Depois disso, Fuutarou consegue se reaproximar de Nino, sendo obrigado a assumir mais uma vez o papel do fictício Kintarou na expectativa de fazer Nino voltar para casa. Ela passa por um difícil processo de amadurecimento com a ajuda de Miku e Fuutarou. Ao mesmo tempo, Yotsuba também precisa de ajuda para se entender com o clube de atletismo. Fuutarou toma uma decisão que vai afetar duramente as quíntuplas após os exames finais.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2021

As Quíntuplas – Vol.7

Faltam apenas três meses para os exames finais. O pai das quíntuplas apresenta uma proposta quase irrecusável: aceitar Fuutarou de volta, mas incluir mais uma professora para ajudá-las. As meninas resolvem continuar a luta sozinhas com Fuutarou e permanecem no apartamento novo, unindo-se para estudar e alcançar o objetivo de superar as notas vermelhas, sem depender do pai. Fuutarou descobre a chave para alavancar o sucesso nos estudos das meninas. O desafio, configurado dessa nova forma, traz grandes aprendizados para as quíntuplas e cada uma vive o seu drama, tanto sentimental quanto estudantil ou de auto-conhecimento, levando-as a amadurecerem cada vez mais.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2021

As Quíntuplas – Vol.8

Em meio à comemoração pelo sucesso das quíntuplas nas provas, uma bombástica declaração de amor abala a vida de Fuutarou. Porém, não há tempo para ele refletir sobre isso, já que uma inesperada viagem de férias de primavera em família o aguarda. Com o mistério da Itsuki falsa que pede o fim das aulas particulares, um novo jogo das quíntuplas é iniciado: Cinco Itsukis! Qual o truque para distinguir, de uma vez por todas, quem é quem?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2021

As Quíntuplas – Vol.9

Estranhamente, todos estão na mesma turma no terceiro ano e, logo no primeiro dia, Yotsuba e Fuutarou tornam-se representantes de sala. Fuutarou revela para Yotsuba que respeita os sentimentos amorosos das pessoas e que ainda não está gostando de ninguém. Takeda surge como rival de Fuutarou nos estudos e os dois duelam no exame unificado nacional. As quíntuplas se esforçam pra valer para se tornarem independentes, mas se preocupam, ao mesmo tempo, com os presentes de aniversário de Fuutarou.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2021

As Quíntuplas – Vol.10

Depois de ter vencido o desafio dos exames nacionais, o foco passa a ser a tão aguardada viagem escolar para Kyoto. Mas, a viagem vira um verdadeiro campo de batalha entre as quíntuplas, cada uma tentando achar uma brecha para ficar a sós com Fuutarou…!!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2021


As Quíntuplas – Vol.11

Enfim, conhecemos o passado das quíntuplas e o processo de amadurecimento de Yotsuba, sendo a primeira a querer assumir uma identidade autônoma. Fuutarou aprende, enfim, a se divertir e passa bons momentos do verão na praia com o pessoal da escola e, na piscina, com as quíntuplas. A missão dele é fazer com que as quíntuplas se formem juntas, sorrindo, e aproveitando ao máximo o fugaz e precioso tempo da juventude!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

As Quíntuplas – Vol.12

Começam os preparativos para o último evento da vida de estudante dos alunos do terceiro ano, o festival Escolar, e Fuutarou e Yotsuba, como representantes de sala, são encarregados de liderar os preparativos. Nesse volume, teremos uma resposta inesperada de Fuutarou para as quíntuplas e os agitados dias do Festival do Sol Nascente.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022


As Quíntuplas – Vol.13

Três dias cruciais para Fuutarou e as quíntuplas: inicia-se o último evento do ensino médio, o festival escolar. Miku cria coragem e assume protagonismo. Com a ajuda de Takebayashi e de Fuutarou, Yotsuba passa por importante aprendizado para conseguir se desgarrar das lembranças do passado. Itsuki, por fim, enfrenta as dúvidas em relação ao sonho de se tornar professora e a devoção pela mãe. Ao fim dos três dias, Fuutarou finalmente deve tomar coragem para se decidir entre as quíntuplas: por quem ele estaria, afinal, apaixonado…?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2022

As Quíntuplas – Vol.14

Fuutarou finalmente assume os sentimentos por uma das quíntuplas que, priorizando as irmãs apaixonadas por ele, recusa-se, de início, a declarar o que realmente sente. Mas, enfim, ela se declara de volta: o amor entre os dois era, portanto, mútuo! Ainda assim, eles não começam a namorar logo de cara, pois a irmã quer se acertar com as outras e obter o consentimento delas. Em confronto sincero e caloroso, elas se reconciliam, reforçando os laços fraternais. Cada um toma seu rumo para a vida adulta e, no esperado casamento, as irmãs o surpreendem com o jogo final de identificação das quíntuplas. É claro que o ex-professor particular das garotas acerta a identidade de cada uma delas, prestando-lhes, assim, uma bela homenagem pela amizade.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: