O Alienista, por Fábio Moon e Gabriel Bá

O selo Quadrinhos na Cia. lança em abril O Alienista, nova edição da obra de Machado de Assis adaptada para os quadrinhos pelos internacionalmente aclamados gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá. Esta versão, publicada pela primeira vez em 2007 pela Agir/Ediouro, foi a primeira HQ a receber um prêmio Jabuti, em 2008.

O renomado médico Simão Bacamarte é um homem frio e impenetrável. Cada vez mais envolvido em seus estudos da mente humana, inicia uma investigação sobre transtornos psíquicos na sua cidade natal, Itaguaí, onde funda a Casa Verde, típico hospício oitocentista, arregimentando cobaias humanas para seus experimentos.

O que se segue é uma história surpreendente e contemporânea em seu debate sobre desvios e normalidade, loucura e razão – além de comentário alegórico a um conjunto de questões do Segundo Reinado, como as dissidências entre Estado e Igreja e a consolidação da psiquiatria no Brasil.

Preservando ao máximo o texto original, publicado em 1882, Fábio Moon e Gabriel Bá dão forma e cor a essa obra-prima de Machado de Assis, mistura extraordinária de sátira política e comédia de costumes, marco da nossa literatura. Quem, afinal, é o louco aqui? Capa cartonada com 72 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: