
A Skript lança em abril Fator Z, álbum escrito por Giovanni Gualdoni e ilustrado por Marco Bianchini. A história foi publicada originalmente na Itália, em 2014, no volume 27 da série Le Storie pela Sergio Bonelli Editore. A capa é de Aldo Di Gennaro.
Um thriller de terror, os eventos de Fator Z se passam nos dias atuais, em Nova York. Os sinais eram evidentes: a praga invisível estava se espalhando e o apocalipse mais próximo do que nunca. Os mortos ressuscitaram do sono eterno, com fome de carne humana. Poderia ser mais uma história de zumbis, se não fosse uma obra Bonelli.
O tema de Fator Z não é previsivelmente a sobrevivência, mas o reencontro, tornando uma HQ única no gênero. Helen, a protagonista, é uma produtora de TV que, no meio da epidemia zumbi, tenta encontrar seu filho. Para ela, isolada em uma Manhattan fantasmagórica, escapar de suas garras terríveis será como passar pelo inferno. Helen precisa encarar o pesadelo que virou aquela realidade por uma necessidade sem igual. O prefácio é do diretor e crítico de cinema Tiago Belotti. Capa dura com 116 páginas.
