
A Pipoca & Nanquim lança em março Elric – Stormbringer, encadernado que reúne a inédita minissérie produzida P. Craig Russell, adaptada da saga literária criada por Michael Moorcock. Com cores de Lovern Kindzierski e Digital Chameleon, a obra vencedora do Prêmio Eisner foi publicada originalmente em 1997, em sete edições, em parceria entre a Dark Horse e a Topps Comics.
Elric – Stormbringer apresenta o derradeiro capítulo da história do imperador feiticeiro do reino ancestral de Melniboné, portador da espada rúnica Stormbringer, retirado diretamente do mais consagrado livro da série escrito originalmente entre 1963 e 1965.
O palco está montado para a monumental batalha apocalíptica entre as forças da Lei e do Caos, enquanto o anti-herói confronta seu inimigo mais perigoso, Jagreen Lern, pelo controle do equilíbrio cósmico. Combinando os melhores elementos de horror e fantasia em uma narrativa verdadeiramente inesquecível, a edição traz ainda prefácio de P. Craig Russell, galeria de capas e biografia do autor.
Reúne Elric: Stormbringer (1997) #1 a 7. Capa dura com 212 páginas.

Algumas informações:
A primeira adaptação em quadrinhos de Elric estreou no Brasil em 1990, no quarto volume da série Graphic Globo, pela Editora Globo, que trouxe em seu conteúdo o segundo número da coleção Marvel Graphic Novel, A Cidade dos Sonhos, publicada lá fora em 1982, com roteiro de Roy Thomas e arte de Russell.
O segundo material foi Elric – Navegante dos Mares do Destino, em 1991, pela Editora Abril, minissérie em quatro edições que compilou os sete números originalmente publicados pela First Comics, novamente com roteiro de Thomas, desta vez com arte de Michael T. Gilbert e George Freeman.
Mais recentemente, entre 2017 e 2021, a Mythos trouxe dois volumes publicados originalmente na Europa pela Glénat, com histórias baseadas na obra original de Moorcock.
O material que sai agora pela Pipoca & Nanquim estava inédito no Brasil.
