Entre 2016 e 2018, a SESI-SP trouxe ao Brasil a série Verões Felizes, obra com roteiro do belga Zidrou (pseudônimo de Benoît Drousie), ilustrada e colorida pelo quadrinista espanhol Jordi Lafebre. Publicada originalmente pela editora franco-belga Dargaud, Verões Felizes conta com seis álbuns, sendo que três deles foram lançados por aqui. Confira os detalhes:

Verões Felizes – Vol.1:
Rumo ao Sul!
Todos os anos o mesmo ritual: Pierre, o pai, sua esposa e quatro crianças a caminho do sul para ter um verão feliz. Um mês para esquecer o cotidiano, o casal passa por uma crise conjugal, e tem também a doença da tia Lili. Momentos preciosos para tornar a vida dessa família mais bonita. Rumo ao sul!
Estrutura: capa cartonada com 64 páginas
Data de lançamento: dezembro/2016

Verões Felizes – Vol.2:
A Calanque
Neste segundo volume de Verões Felizes, a família de Pierre e Madô inicia outra viagem em direção ao sul da França. Desta vez, no entanto, a aventura começa em 1969, quatro anos antes da história narrada no primeiro volume (1973). O casal e as três crianças (Paulette, a caçula do volume 1 ainda não havia nascido), depois de receberem uma dica de um senhor francês, acampam em uma Calanque – espécie de falésia –”secreta” e deserta, onde decidem passar o verão.
Estrutura: capa cartonada com 64 páginas
Data de lançamento: outubro/2017

Verões Felizes – Vol.3:
Senhorita Estérel
Suba no 4L vermelho Estérel da família Faldérault e reviva as férias da sua infância: este é o terceiro volume da coleção Verões Felizes, uma divertida história familiar. Com roteiro de Zidrou e desenhos de Jordi Lafebre, a publicação conta ainda com os álbuns Rumo ao Sul e A Calanque. Os volumes de Verões Felizes são focados nos pequenos acontecimentos do cotidiano.
Estrutura: capa cartonada com 64 páginas
Data de lançamento: setembro/2018

A Sesi-SP tem algum plano de lançar os álbuns seguintes?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa Pai Ogro, tudo bem? Bem, depois que o editor de quadrinhos da SESI-SP saiu e montou a própria editora (o Rodrigo Faria e Silva, que fundou a Faria e Silva), os rumos da SESI ficaram meio incertos. Se não me engano, a única coisa que lançaram depois da saída do editor foi o terceiro volume de A Sociedade Secreta de Heróis (com as versões alternativas e juvenis do mainstream DC). Além de Verões Felizes, existem outras séries que ficaram meio em aberto, como Valerian e Spirou (acho que Valerian falta só um volume), por exemplo, que estavam em ótimo ritmo. Se não voltarem pela mesma editora, até porque os contratos já devem ter expirado (pois variam entre dois e quatro anos), nada impede que as séries, que ainda têm volumes inéditos no Brasil, voltem por outra editora. Grande abraço!
CurtirCurtir