Duas coletâneas de Guabiras

A Draco está lançando este mês Zé de Aurim – O Rei da Fuleiragem! e Como Eu Sobrevivi à Covid-19 e Seus Amigos!, duas coletâneas produzidas pelo quadrinista, cartunista e jornalista cearense Guabiras, pseudônimo de Carlos Henrique Santos da Costa. Criador de mais de 5 mil tiras, o artista é vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo (2015) e do Prêmio Angelo Agostini de melhor cartunista (2017). Confira as capas, detalhes e sinopses das duas edições:

Zé de Aurim – O Rei da Fuleiragem!

Descontraído, bagunceiro, introvertido e irônico, o personagem é baseado em um amigo de infância do Guabiras, claro que com algumas “qualidades” do próprio cartunista. O tipo tosqueira que todo bairro tem como mascote, ícone, celebridade Um pouco de Zé Carioca, um pouco de Bob Cuspe, um pouco de poesia maldita, subúrbio encantado e falta de higiene. Em Zé de Aurim – O Rei da Fuleiragem!, o protagonista é sujo, gaiato e gozador. Uma verdadeira lenda cearense dos quadrinhos undergrounds.

Estrutura: capa cartonada com 104 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Como Eu Sobrevivi à Covid-19 e Seus Amigos!

Nem no hospital a sua imaginação perdeu o fôlego Após ficar com falta de ar, o cartunista cearense Carlos Guabiras foi internado em um hospital e o diagnóstico não poderia ser mais assustador: estava com COVID-19. Entre crises de dispneia, o medo de perder a vida e a rotina do hospital, Guabiras pediu lápis e papel para as enfermeiras e começou a produzir o livro que você tem em mãos. Nas páginas de Como Eu Sobrevivi à Covid-19 e Seus Amigos! há quadrinhos feitos depois da recuperação, contando tudo o que o autor viveu, e charges e tirinhas mostrando o que se passava por sua mente criativa durante a internação. Um quadrinho emocionante, engraçado e muito verdadeiro sobre lutar pela vida e descobrir o seu valor.

Estrutura: capa cartonada com 240 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: