Escafandro: HQs completas de autores nacionais

A Ultimato do Bacon Editora lança este mês nas livrarias Z – A Marca da Liberdade, quarta edição da Escafandro, série que traz, a cada volume, uma história completa produzida por grandes talentos do mercado nacional. Confira, em ordem decrescente, as capas, sinopses e detalhes de cada edição, além dos especiais Jagunço – Batismo de Sangue e Tecnodreams, títulos também lançados pela editora:

Escafandro – Vol.4:
Z – A Marca da Liberdade

A lenda de um benfeitor vestindo uma capa e de espada em punho é recorrente na literatura. Não raros são também aqueles heróis que deixam sua marca, maculando ao menos o ego dos malfeitores e construindo em torno de tal marca uma lenda. Mas o que motivaria alguém a tomar tal caminho? Quais as aspirações e impulsos necessários para que uma pessoa decida se erguer contra a injustiça, o abuso, a opressão, a desonestidade e as imposições por interesse? Esta pequena fábula em quadrinhos, criada por Germana Viana e pelas cores de Fabiana Signorini, indica uma possível resposta, colocando um jornalista e escritor frente a frente com a inspiração máxima de sua maior criação. Numa aventura de montaria pra nenhum fã de faroeste botar defeito, Germana usa muita ação, romance e humor, caprichando nos cenários e paragens da história de Z e sua busca por liberdade.

Autores: Germana Viana e Fabiana Signorini
Baseado na obra de Johnston McCulley
Estrutura: capa cartonada com 36 páginas
Data de lançamento: novembro/2021

Escafandro – Vol.3:
A Vida Eterna

Em 1870, Machado de Assis publicou no Jornal das Famílias o conto A Vida Eterna. Sob o pseudônimo Camilo da Anunciação, nome do personagem principal da história, Machado começava sua jornada no Realismo – que iria culminar cerca de dez anos depois nos clássicos Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas, entre outros. Agora, Marcel Bartholo traz em quadrinhos a sua versão deste conto em que o Bruxo do Cosme Velho apresenta uma narrativa que flerta com o terror e o fantástico.

Autor: Marcel Bartholo
Baseado na obra de Machado de Assis
Estrutura: capa cartonada com 36 páginas
Data de lançamento: setembro/2021

Escafandro – Vol.2:
O Crime de Lorde Arthur Savile

A comédia de costumes e o humor de cadafalso invadem as páginas desta Escafandro. Baseada no conto de Oscar Wilde, a HQ de O Crime de Lorde Arthur Savile traz uma adaptação incrível realizada por Flavio Soares, reforçando o humor da trama com seus grafismos e estilizações, mantendo o clima misterioso e envolvente da narrativa vitoriana que segue fazendo sentido até hoje.

Autor: Flavio Soares
Baseado na obra de Oscar Wilde
Estrutura: capa cartonada com 36 páginas
Data de lançamento: julho/2021

Escafandro – Vol.1:
O Vampiro

O Vampiro por Laudo Ferreira adapta o clássico conto de John William Polidori para os quadrinhos. Em 1816, Lorde Byron convidou algumas pessoas para uma noite em sua mansão na Suíça. Foi quando Mary Shelley criou o clássico Frankenstein. Na mesma noite, John William Polidori desenvolveu o conto que quase 80 anos depois serviu como base para Drácula. Nesta HQ, Laudo Ferreira adapta este icônico conto para as HQs.

Autores: Laudo Ferreira e Thaynan Lana
Baseado na obra de John William Polidori
Estrutura: capa cartonada com 36 páginas
Data de lançamento: maio/2021

Edições especiais

Tecnodreams

Em um futuro próximo, em que a sociedade desenvolveu a tecnologia do controle dos sonhos, Cida é empregada na casa de Viviane, uma abastada herdeira que vive uma crise no casamento e ansiedade constante. Cida, por outro lado, batalha para sustentar os dois filhos da melhor forma que consegue, sonhando algum dia sair desta situação. Duas mulheres que buscam, cada uma a seu modo, a felicidade mas, afinal, o que é felicidade?

Autor: Isaque Sagara
Estrutura: capa cartonada com 48 páginas
Data de lançamento: setembro/2021

Jagunço – Batismo de Sangue

Com uma trama de ação que se desenrola em São José de Camões, na Bahia, o leitor irá acompanhar a jornada de redenção do misterioso Jagunço, alcunha pela qual é conhecido o matador de aluguel e personagem principal da história. Recém-chegado à fictícia cidade, logo as atenções despertadas não são somente as de amigos e parceiros. A ação se inicia e a narrativa visual assume o comando da história ao longo das páginas. Com diálogos ágeis e cenas de ação em alto contraste em preto e branco, Toti Bernardes e Alex Salles trabalham de forma crua e bizarra situações que passam por homenagens claras às referências dos autores.

Autores: Toti Bernardes e Alex Salles
Estrutura: capa cartonada com 48 páginas
Data de lançamento: junho/2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: