De David Petersen: Mouse Guard

A Conrad Editora programa para janeiro Mouse Guard: Os Pequenos Guardiões – Outono de 1152, edição que reúne a minissérie escrita e ilustrada pelo quadrinista norte-americano David Petersen. Publicada originalmente entre 2006 e 2007 pela Archaia Entertainment – que desde 2013 é um selo da Boom! Studios -, o material foi lançado pela primeira vez por aqui em 2008, em seis edições, pela própria Conrad. Aclamada pela crítica, Mouse Guard esteve na lista de best-sellers do The New York Times, vencendo os prêmios Harvey e Eisner de Melhor Graphic Novel e Melhor Publicação para Crianças, gerando novas aventuras que, por enquanto, estão inéditas no Brasil.

Na história, ratos antropomorfizados lutam para viver em segurança e prosperar em meio a predadores e a um mundo hostil. Assim, a Guarda foi formada: mais do que soldados que lutam contra intrusos, eles são guias para os ratos comuns que procuram uma jornada sem perigo de uma aldeia para outra. A Guarda patrulha as fronteiras, encontra rotas seguras por territórios perigosos e terrenos traiçoeiros, vigia as mudanças do tempo e mantém os Territórios dos ratos livres de predadores. Eles fazem tudo com dedicação para que possam não apenas existir, mas viver de verdade.

Em Outono de 1152, Saxon, Kenzie e Lieam, três Guardiões, recebem a missão de encontrar um mercador desaparecido que nunca chegou ao seu destino. A busca pelo rato perdido revela muito mais do que esperavam, como a existência de um traidor nas fileiras da Guarda.

Reúne Mouse Guard (2006) #1 a 6. Capa dura com 200 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo