Diabolik, Dampyr, Mister No e Morgan Lost

Desde 2018, a Editora 85 tem trazido ao Brasil, via Catarse, material inédito de Diabolik – criação das irmãs italianas Angela Giussani (1922-1987) e Luciana Giussani (1928-2001) -, além de títulos com personagens da Sergio Bonelli Editore como Dampyr, Mister No, Nick Raider e Morgan Lost. Confira, em ordem decrescente, as capas, sinopses e detalhes de todos os volumes lançados até o momento:

NICK RAIDER

Publicado entre 1998 e 2005 na Itália pela Sergio Bonelli Editore, Nick Raider foi criado por Claudio Nizzi e Giampiero Casertano. No Brasil, a estreia aconteceu em 1991, pela editora Record, que trouxe as 10 primeiras histórias do título italiano até 1992. Entre 2003 e 2004, ganhou nova publicação mensal, desta vez pela Mythos Editora, que trouxe mais 16 edições que deram sequência à publicação anterior, mas fora da cronologia original, publicando nesta ordem: #1 (#22), #2 (#18), #3 (#25), #4 (#43), #5 (#45), #6 (#14), #7 (#15), #8 (#16), #9 (#151), #10 (#52), #11 (#11), #12 (#12), #13 (#13), #14 (#19), #15 (#20) e #16 (#21). Em 2005, no quarto volume da coleção Seleção Tex e os Aventureiros, a Mythos publicou as edições originais #28 e 30. Em 2018, novamente a Mythos, lançou mais quatro edições, desta vez no formato italiano, publicando nesta ordem: #1 (#26), #2 (#23), #3 (#24) e #4 (#17). O primeiro volume da Editora 85 resgata as aventuras não publicadas no Brasil em ordem cronológica. A capa do primeiro volume é de Giampiero Casertano.

Nick Raider – Volume 1

UMA VOZ NA ESCURIDÃO
Um escritor cego é morto com uma navalhada na garganta. Nick e Marvin começam a investigar o passado do morto, mas um novo assassinato hediondo, novamente contra uma pessoa cega e com a mesma arma, direciona a investigação a outra pista. As duas vítimas se conheciam e, pouco mais de um mês antes, haviam se encontrado com outros dois cegos. Depois de encontrar o terceiro morto, fica claro que algo estranho deve ter acontecido naquele encontro. Nick corre para tentar salvar o quarto cego.

MISSÃO NO BRONX
Um novo mergulho no passado de Nick. Aqui o vemos nos seus primeiros dois anos como policial, quando ainda usava uniforme, e descobrimos que quem o apresentou às ruas do Bronx foi o seu primeiro companheiro de patrulha, Abraham Reginald King, o Urso Negro, protagonista de uma história triste que terminou com a prisão de Malcolm, amigo de Abraham. Agora Malcolm saiu da prisão e está pronto para cumprir a sua vingança.

UM NINHO DE COBRAS
Violet McGraw, a amiga jornalista de Nick, é sequestrada por uma mulher. A sequestradora só a libertará se Nick Raider conseguir reunir as provas que inocentam Phil Keelin, condenado à prisão perpétua três anos antes pelo assassinato da esposa. Nick não demora a descobrir que a mãe de Phil está por trás do sequestro, mas assim mesmo reabre o caso Keelin, tendo apenas uma semana para salvar Violet!

VIDAS VENDIDAS
Durante um tiroteio entre Nick e um ladrão, um menino acaba gravemente ferido. A bala que deixa o garoto por um fio de vida saiu da arma do agente, que é suspenso do cargo. Profundamente deprimido, Nick encontra-se em um bar com um rico empresário do Wyoming que, por indicação do tenente Rayan, o encarrega de localizar a sua filha de dezesseis anos, desaparecida em Nova York há alguns meses.

Autores: Giuseppe Ferrandino, Federico Antinori, Claudio Nizzi, Iginio Straffi, Gustavo Trigo
Publicação original: Nick Raider (1988) #27, #29 e #31-32 (1990/1991)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas
Data de lançamento: abril/2021

DAMPYR

Publicado a partir do ano 2000 na Itália pela Sergio Bonelli Editore, Dampyr foi criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo. No Brasil, a estreia aconteceu em 2004, pela Mythos Editora, que trouxe as 12 primeiras histórias do título italiano até 2005. Em 2018, a Editora 85 retomou a publicação do personagem em edições que compilam quatro aventuras, iniciando a partir do volume 4 que trouxe somente histórias inéditas (#13 a 16). Entre 2018 e 2019, a editora lançou os volumes 1 a 3 que republicaram as histórias já lançadas pela Mythos (#1 a 12). O título está atualmente no volume 6 (#21 a 24). As capas são de Enea Riboldi.

Dampyr – Volume 6

TRANSYLVANIAN EXPRESS
O nosso trio de caçadores de vampiros continua a viagem pela Transilvânia, terra lendária de não-mortos, numa aventura perigosa que tem a sua origem no decorrer da Grande Guerra, quando dois espiões, o inglês Edward Foster e a irlandesa Sandy O’Sullivan, amantes que militam em facções opostas, encontram na Romênia o fascinante e tenebroso Draka, o mestre da noite pai de Harlan. Tudo acontece em um romance barato, obra de uma escritora desaparecida misteriosamente. Mas o que é ou não real?

O SEGREDO DAS SETE CIDADES
No rastro de um segredo que se perdeu nas brumas do tempo estão o mestre Draka, Harlan e seus amigos e uma misteriosa sociedade secreta, os Lobos Azuis, que dizem ter se originado com Gengis Khan. Uma aventura sem um momento sequer de trégua, em que Harlan ficará frente a frente com seu pai, o mestre da noite Draka.

O ELIXIR DO DIABO
O inferno quer a sua vingança. Um quadro demoníaco, uma exposição de maravilhas perturbadoras e um elixir diabólico são as armas com as quais Harlan será encurralado, derrotado e arrastado para o lado do Mal. Caleb, Tesla e Kurjak são impotentes contra a astúcia de Nergal, chefe da polícia secreta do Inferno, e seu agente Belyalis. Mas de que lado ficará Nikolaus?

A MILÍCIA SINISTRA
A vida é dura, violenta e geralmente curta nas ruas de fogo de Medellín, Colômbia. Para Bobby Quintana, um simpático policial da antidrogas, as coisas estão ainda piores desde que uma feroz milícia de não-mortos entrou em campo. Por sorte, ele recebe a ajuda dos nossos heróis.

Autores: Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Majo (Mario Rossi), Nicola Genzianella
Publicação original: Dampyr (2000) #21 a 24 (2001/2002)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas
Data de lançamento: abril/2021

Dampyr – Volume 5

O CONDE MAGNUS
Noruega. Um quarto amaldiçoado, o número 13, em um antigo hotel de Ålesund. Um afresco do Juízo Final redescoberto sob uma camada de tinta em uma antiga igreja. Uma inscrição em latim que é melhor não recitar em voz alta. Duas figuras encapuzadas e sinistras perseguindo uma jovem restauradora. Um professor desaparecido. O que tudo isso tem a ver com o diabólico conde Magnus Oland, inimigo jurado da rainha Cristina da Suécia e morto há séculos?

A TELA DEMONÍACA
Musuraka é um diretor amaldiçoado de filmes de terror. Em seu rastro, Harlan, Tesla e Kurjak encontram Bela Lugosi, Christopher Lee, Nosferatu e Gwynplaine, O Homem que Ri, mas eles não param para pedir autógrafo. Uma homenagem ao grande cinema de terror de todos os tempos!

A LUZ NEGRA
Marraquexe, anos 1950. Os quatro escritores que estão prestes a evocar o espírito de Kyazar, o Narrador – para poder receber o dom de dar vida às palavras, de moldá-las com carne e sangue – não sabem que estão assinando a própria sentença de morte. Graças à magia do mago Mulawa, eles acreditavam que haviam aprisionado o demônio para sempre, mas agora Kyazar está no rastro dos incautos autores. Caleb Lost os coloca sob a proteção de Harlan… Será suficiente?

O CASTELO NOS CÁRPATOS
Os orfanatos da Romênia são tristemente famosos, mas existe um que, em termos de horror, supera todos eles: a morada que séculos atrás o impiedoso arquivampiro Vlatna roubou do pai de Harlan, Draka, Senhor da Ordem do Dragão e daquelas terras. Conduzidos por um velho guerreiro cego, membro do rebanho de Draka, Dampyr e Tesla penetrarão no sombrio Castel Vlatna, mas pelo quê eles lutarão? Pelo destino das crianças prisioneiras ou serão um instrumento da vingança de Draka?

Autores: Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Marco Torricelli, Luca Rossi, Nicola Genzianella, Giuliano Piccininno
Publicação original: Dampyr (2000) #17 a 20 (2001)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas
Data de lançamento: setembro/2020

Dampyr – Volume 4

Helena Morkov, a bruxa rainha. O seu domínio: a alma das mulheres. Só uma se rebelou. E, depois de meio século, a rainha a quer de volta…

Autores: Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Stefano Andreucci, Stefano Casini, Maurizio Dotti
Publicação original: Dampyr (2000) #13 a 16 (2001)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2018


Dampyr – Volume 3

Do coração escuro de Berlim emergem fragmentos do passado de Tesla… E um sepulcro é aberto, libertando na cidade uma antiga dominadora!

Autores: Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Mario Rossi, Alessandro Baggi, Giuliano Piccininno, Luca Rossi
Publicação original: Dampyr (2000) #9 a 12 (2000/2001)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas
Data de lançamento: setembro/2019

Dampyr – Volume 2

Em Praga, sob a antiga Ponte de Pedra, dorme uma ilha… mas há noites em que o sonho acaba, a ilha acorda… e seu verdadeiro rosto aparece!

Autores: Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Luca Rossi, Maurizio Dotti, Nicola Genzianella
Publicação original: Dampyr (2000) #5 a 8 (2000)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas
Data de lançamento: setembro/2019


Dampyr – Volume 1

Uma guerra cruel acontece nos Balcãs. Os soldados guiados por Kurjak, com a missão de ocupar a cidade de Yorvolak, são massacrados por misteriosos assassinos sobrenaturais que têm sede de sangue. Kurjak pede ajuda a Harlan Draka, um homem que anda pelos vilarejos se passando por um dampyr, um matador de vampiros. Por intermédio de Tesla, uma não-morta feita prisioneira, Harlan descobre ser realmente um dampyr e que seu pai é um vampiro com origem não-humana, um Mestre da Noite

Autores: Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Majo (Mario Rossi), Luca Rossi, Maurizio Dotti
Publicação original: Dampyr (2000) #1 a 4 (2000)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018

MORGAN LOST

Publicado a partir de 2015 na Itália pela Sergio Bonelli Editore, Morgan Lost foi criado por Claudio Chiaverotti. É a primeira vez que o material é lançado no país. Cada edição brasileira traz duas italianas em ordem cronológica de publicação. As capas são de Fabrizio De Tommaso.

Morgan Lost – Volume 2

MISTER SANDMAN
Das notas de uma alegre canção emerge um ser grotesco, assustador e sedento de violência, que mergulha Morgan Lost em um delírio visionário. Se alguém ao seu redor assobiar Mr. Sandman, bring me a dream, fuja, pela sua vida!

A ROSA NEGRA
Meu nome é Wallendream e eu sou o astro do rock dos assassinos em série. Tenho vinte e quatro crimes no meu currículo, assinados com uma rosa negra na garganta das minhas vítimas. Eu amo Pandora Stillman e vou machucá-la, porque é o único jeito de amar que eu conheço.

Autores: Claudio Chiaverotti, Giovanni Freghieri, Val Romeo
Publicação original: Morgan Lost (2015) #3 e 4 (2015/2016)
Estrutura: capa cartonada com 196 páginas
Data de lançamento: abril/2021

Morgan Lost – Volume 1

O HOMEM DA ÚLTIMA NOITE
Eles estão prestes a chegar… vão procurar você na escuridão, quando estiver sozinho e desamparado. Alguns têm máscaras assustadoras e armas afiadas, outros um caráter voltado para o mal. Alguns podem não ser humanos. Eles adoram canções de ninar e rimas recitadas por bruxas. Vão rir de suas lágrimas e de seus pedidos de misericórdia. Olhe por cima do ombro quando andar na rua, fuja de estranhos que tentam se aproximar e não fique no escuro…

NÃO ME DEIXE
Na escuridão e no sangue, eu o aceito, Morgan Lost… Serei sua para sempre… Matarei por você, morrerei por você, mas suplico: não me deixe…

Autores: Claudio Chiaverotti, Michele Rubini, Giovanni Talami
Publicação original: Morgan Lost (2015) #1 e 2 (2015)
Estrutura: capa cartonada com 196 páginas
Data de lançamento: março/2020

MISTER NO ESPECIAL

Publicado entre 1975 e 2006 na Itália pela Sergio Bonelli Editore, Mister No foi criado por Guido Nolitta (pseudônimo de Sergio Bonelli) e Gallieno Ferri. No Brasil, a estreia aconteceu em 1976, pela editora Noblet, passando também pelas editoras Record e Mythos. Atualmente, sua série principal é publicada pela Red Dragon Comics e as especiais pela Editora 85. A aventura de Mister No Speciale #4, de 1989, foi lançada no Brasil pela Mythos no terceiro volume da coleção Seleção Tex e os Aventureiros – portanto não publicada em Mister No Especial. As capas são de Roberto Diso.

Mister No Especial – Vol.6:
Aventura em Manaus

Sempre se encontram tipos estranhos em Manaus. Um dos mais peculiares é James Newman, autor de quadrinhos, apaixonado pelas tiras de Terry e os Piratas, de Milton Caniff. Newman quer que Mister No seja seu guia na selva amazônica na busca de ideias para novas histórias. Ele procura por aventura. Mas a realidade é sempre diferente da fantasia…

Autores: Guido Nolitta, Roberto Diso
Publicação original: Mister No Speciale (1986) #7 (1992)
Estrutura: capa cartonada com 148 páginas
Data de lançamento: abril/2021

Mister No Especial – Vol.5:
Dark Lady

São Luís do Maranhão, 1950. Mister No acaba de chegar ao Brasil e é conquistado pelas belezas locais. Mas a mulher mais fascinante de todas é uma loira e enigmática estrangeira, Wendy Robertson. Seu motorista é Esse-Esse: é o primeiro encontro entre o chucrute e o ianque, e a bela Wendy vai envolvê-los em uma história de paixão, amizade e morte…

Autores: Guido Nolitta, Roberto Diso
Publicação original: Mister No Speciale (1986) #6 (1991)
Estrutura: capa cartonada com 148 páginas
Data de lançamento: setembro/2020

Mister No Especial – Vol.4:
Zulus!

Sonho ou realidade? Em viagem à África do Sul, Mister No é enviado para o passado, na época da lendária batalha de Isandhlwana combatida entre os soldados ingleses e os guerreiros zulus. Só que desta vez os ingleses são comandados pelo general Custer (ele sobreviveu ao massacre de Little Big Horn?) e entre os zulus há um velho conhecido de Mister No: Dana Winter!

Autores: Guido Nolitta, Roberto Diso
Publicação original: Mister No Speciale (1986) #5 (1990)
Estrutura: capa cartonada com 148 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019

Mister No Especial – Vol.3:
O Rei do Sertão

Mister No retorna à Bahia e revê a bela Miranda, que não perdeu o hábito de meter Jerry em encrenca. O homem de Miranda, Hélio, está em contato com uma organização separatista, guiada pelo coronel Guimarães, que quer fundar o estado de Novo Sertão.

Autores: Guido Nolitta, Roberto Diso
Publicação original: Mister No Speciale (1986) #3 (1988)
Estrutura: capa cartonada com 164 páginas
Data de lançamento: abril/2019

Mister No Especial – Vol.2:
Homens na Selva

Mister No é contratado para procurar um viajante que se perdeu no rio Orinoco, mas no meio da missão descobre que as aparências enganam.

Autores: Guido Nolitta, Roberto Diso
Publicação original: Mister No Speciale (1986) #2 (1987)
Estrutura: capa cartonada com 140 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018


Mister No Especial – Vol.1:
Magia Negra

Albert Polansky empreende uma cruzada contra mágicos, médiuns, astrólogos e curandeiros. Para ele, são apenas charlatões que exploram a descrença das pessoas. Mister No lhe apresenta os rituais mágicos da Bahia: a macumba, o candomblé, a umbanda. Mas o encontro com o diabólico Congo Vevê mostrará a Polansky que nem todos os magos são trapaceiros. E alguns são realmente capazes de invocar demônios e ressuscitar os mortos!

Autores: Guido Nolitta, Roberto Diso
Publicação original: Mister No Speciale (1986) #1 (1986)
Estrutura: capa cartonada com 132 páginas
Data de lançamento: setembro/2018

DIABOLIK

Criado em 1962 pelas irmãs Giussani, Diabolik foi publicado no Brasil pelas editoras Nueva Frontera, Vecchi e Record. O material destes três volumes publicados agora no Brasil é inédito, lançado originalmente na Itália em 2015 pela editora Astorina. As capas são de Matteo Buffagni.

Diabolik – Volume 3

MORTE EM ALTO-MAR
O golpe deu certo, o saque está seguro, Diabolik e Eva estão prontos para comemorar mais um sucesso… quando um acidente banal se transforma em uma cadeia de eventos que os levará a desafiar a morte. Em alto-mar.

EU MATEI EVA KANT
É evidente que Diabolik vingará a morte de sua parceira a qualquer custo, por qualquer meio. E que Ginko terá que encontrar maneiras de proteger quem a matou, a qualquer custo, por qualquer meio. O desafio continua e a aposta em jogo é altíssima.

SANGUE NO RIO
Uma barcaça em movimento no rio que atravessa a cidade de Clerville parece ser o lugar perfeito para se esconder da polícia… e de Diabolik. Mas nada nem ninguém pode parar o Rei do Terror se Eva estiver em perigo.

ANGÚSTIA DO PASSADO
O que atormenta Valentina? E que terrível segredo ela esconde? Eva descobrirá e se esforçará para libertar a garota de uma terrível angústia que vem do passado. E que não deve ter futuro.

Autores: Diego Cajelli, Angelo Maria Ricci, Roberto Altariva, Emanuele Barison, Andrea Pasini, Rosalia Finocchiaro, Enzo Facciolo, Patricia Martinelli, Giuseppe Di Bernardo
Publicação original: Diabolik Inedito (2015) #9 a 12
Estrutura: capa cartonada com 500 páginas
Data de lançamento: setembro/2020

Diabolik – Volume 2

TUDO DE NOVO
O golpe foi perfeito… as câmeras não o enquadraram, os alarmes não foram acionados, ninguém percebeu nada… agora Diabolik está pronto para alcançar Eva e fugir com o espólio… mas uma surpresa espera por ele.

SOB ASSÉDIO
Diabolik cometeu um erro… ele subestimou seus adversários, e agora vai acabar em uma armadilha mortal. Mas ele não é o único que errou os cálculos, e assim não estará sozinho nessa cilada maldita.

COM A MORTE NO CORPO
Diabolik e Eva têm que descobrir o que aconteceu durante a festa da condessa LeBlanc, porque depois daquela noite tudo mudou. A tal ponto que agora a vida deles está pendurada por um fio. Fragilíssimo.

UM DOS TRÊS
Quem sequestrou três ladrões comuns? Por que fez isso? E, acima de tudo, como Diabolik está envolvido nessa história? Ninguém imagina como as coisas realmente são, mas o Rei do Terror exige respostas.

Autores: Andrea Pasini, Rosalia Finocchiaro, Matteo Buffagni, Roberto Altariva, Enzo Facciolo, Pierluigi Cerveglieri
Publicação original: Diabolik Inedito (2015) #5 a 8
Estrutura: capa cartonada com 500 páginas
Data de lançamento: junho/2019

Diabolik – Volume 1

ESCRITO NO SANGUE
Angela Miller é uma famosa romancista policial, Eva é sua leitora aficionada, Ginko é seu consultor técnico… e Diabolik só quer se apossar do seu precioso abridor de cartas. Mas um evento inesperado força os três a mudar de papel.

OBRIGADO A MATAR
Diabolik não hesita em matar, mas só se a decisão entre a vida e a morte for dele. Quando Kardoss captura Eva e o chantageia, forçando-o a se tornar um assassino por encomenda, a situação fica muito perigosa… não apenas para as vítimas.

POR POUCAS HORAS
As jóias da duquesa Von Harden são irresistíveis e, para pegá-las, Diabolik terá que reabrir um antigo refúgio em Lorraine. Mas ele não sabe que a rica cidade esconde intrigas e segredos que podem custar a vida dele e de Eva.

O BRACELETE PERDIDO
Aquela pulseira não parece valiosa o suficiente para atrair a atenção de Diabolik… pelo menos até uma jornalista descobrir que o objeto tem um valor simbólico para o Rei do Terror. A partir daí, será necessário envolver Ginko.

Autores: Patricia Martinelli, Sergio Zaniboni, Diego Cajelli, Andrea Pasini, Angelo Maria Ricci, Tito Faraci, Enzo Facciolo, Roberto Altariva, Giuseppe Di Bernardo
Publicação original: Diabolik Inedito (2015) #1 a 4
Estrutura: capa cartonada com 500 páginas
Data de lançamento: agosto/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: