Spectreman: o clássico mangá finalmente no Brasil

A editora Pipoca & Nanquim lança este mês Spectreman, primeiro de quatro volumes do clássico mangá escrito por Souji Ushio (pseudônimo de Tomio Sagisu, 1921-2004) e ilustrado por Daiji Kazumine (1935-2020). Clássico absoluto entre os tokusatsu, as produções japonesas com efeitos especiais, Spectreman foi lançado para a televisão originalmente em 1971, sendo exibido com muito sucesso no Brasil entre os anos de 1980 e 1991, apresentando ao público tramas com altas doses de ficção científica e preocupações ecológicas, em meio à constante ameaça de kaijus (os monstros gigantes no Japão) e lutas repletas de poderes extravagantes.

Concebido por Souji Ushio, criador da série e veterano na concepção de roteiros de mangás, animes e tokusatsu, entre eles Vingadores do Espaço (Magma Taishi) e Lion Man (Lion-Maru), e desenhado por Daiji Kazumine, consagrado artista que adaptou para os quadrinhos diversos personagens famosos da TV, como Ultraman, Ultraseven, National Kid, Super Giant, King Kong e Godzilla, este mangá do ciborgue de Nebula 71 foi publicado no Japão paralelamente à exibição do seriado, contando tanto histórias adaptadas de alguns dos episódios quanto outras inéditas.

Esta é a primeira vez que a versão integral das aventuras oficiais de Spectreman em mangá é lançada no Brasil, 40 anos após sua estreia por aqui, em uma espetacular coleção composta por quatro volumes, que inclui conteúdo extra como entrevistas sobre os bastidores da produção e enciclopédia dos monstros da série. O volume 1 sai em novembro e o volume 2 em janeiro de 2022. Os dois volumes finais serão divulgados em breve. Capas cartonadas e sobrecapas, com 430 páginas em média por edição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: