De Sergio Toppi: O Colecionador

A editora Figura lançou em maio O Colecionador, obra do quadrinista italiano Sergio Toppi (1932-2012), que traz a história de um misterioso milionário que viaja aos confins do mundo atrás de objetos para a sua extraordinária coleção.

Não lhe interessa objetos que tenham valor de mercado, seja por sua antiguidade ou beleza, mas sim aqueles que, segundo suas palavras, tenham “algum significado especial para mim […] que foram protagonistas de histórias que só eu conheço graças as minhas pesquisas”. Cada um destes objetos, que carregam alguma característica fantástica, dão nome a cada um dos episódios da série: “O Calumet de Pedra Vermelha”, “O Obelisco da Terra de Punt”, “A Lágrima de Timur Leng”, o “Cetro de Muiredeagh” e “O Colar de Padmasumbawa”. Edição em capa dura com 268 páginas.

Confira também outros títulos publicados pela editora Figura:

Pinturas Fantásticas de Frazetta

Pinturas Fantásticas de Frazetta é o primeiro artbook publicado no Brasil de um dos artistas mais influentes do século XX: Frank Frazetta. Suas ilustrações estamparam cartazes de cinema, capas de discos, livros e gibis, e se converteram em imagens icônicas da cultura pop. Nesta edição você encontrará algumas das obras mais importantes do artista, como as imagens que definiram o visual de Conan, o Bárbaro, e as capas para livros de Tarzan e John Carter. Muitas das artes vêm acompanhadas dos esboços da obra: uma oportunidade única para descobrir o processo criativo do maior nome da Fantasy Art.

Autor: J. David Supurlock
Estrutura: capa dura com 116 páginas
Data de lançamento: janeiro/2021

Ernie Pike

Ernie Pike, clássico absoluto da parceria entre Héctor Oesterheld e Hugo Pratt, é considerado um dos melhores quadrinhos de guerra já realizados. Esta edição contém todas as histórias da série que foram produzidas pela dupla, num total de 34 episódios e extras com textos de Juan Sasturain. Experiente repórter de guerra, Pike está atrás das pequenas histórias por trás dos grandes conflitos da história humana. Seja nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, da Guerra da Coreia ou da Guerra Sino-Japonesa, o jornalista dá voz aos dramas dos soldados rasos e a gente comum, e traz uma visão humanista, sem maniqueísmo, que revela que o valor humano não escolhe lado: o único mal verdadeiro é a própria guerra. Ernie Pike foi publicada originalmente na Argentina a partir de 1957, naquela que hoje é considerada uma das melhores revistas de HQ já produzidas no país: a Hora Cero, editada pelo próprio Oesterheld, que então estava em seu mais prolífico período criativo. Para desenhar a série, o italiano Hugo Pratt – autor que, anos mais tarde, ganhou prestígio mundial com Corto Maltese – lançou mão de uma maleta que continha uma coleção com mais de 500 fotos com soldados de todas as partes do mundo. Muitas dessas fotos eram do próprio Pratt, que viveu muitas façanhas durante a Segunda Guerra Mundial.

Autores: Héctor Oesterheld e Hugo Pratt
Estrutura: capa dura com 360 páginas
Data de lançamento: dezembro/2020

Kraken

Nos gigantescos esgotos de Metropol, escorre toda a podridão expelida pela mais violenta e corrupta cidade do mundo. Toda a montanha de sujeira, do corpo e da alma de seus habitantes, se acumulou nas profundezas e gerou um monstro mítico, sempre faminto: Kraken, o mais demoníaco filho da maldade dos homens. O tenente Dante e seu grupo de Krakeneiros têm a missão de encontrar e liquidar esta criatura. Grande obra da dupla Antonio Segura (roteiro) e Jordi Bernet (arte), Kraken é um exemplo perfeito da HQ adulta espanhola dos anos 1980: violenta, sarcástica, desencantada. Um soco no estômago a cada virada de página. Você tem coragem de descer aos esgotos de Metropol?

Autores: Antonio Segura e Jordi Bernet
Estrutura: capa dura com 184 páginas
Data de lançamento: setembro/2020

Informe Sobre Cegos

Fernando Vidal Olmos está convicto: os cegos formam uma seita secreta que, desde os vastos subterrâneos de Buenos Aires, conspira para conquistar o mundo. A missão de Olmos é escrever o informe que nos revelará essa trama maligna, ainda que isso lhe custe a vida. Informe Sobre Cegos marca o encontro de dois grandes criadores da cultura latino-americana: Alberto Breccia, autor fundamental da história dos quadrinhos, e Ernesto Sabato, um dos maiores escritores da mundialmente aclamada literatura argentina. Nesta adaptação de um fragmento da obra de Sabato, Sobre Heróis e Tumbas, Breccia nos apresenta um de seus trabalhos mais inovadores, em que usa colagens, pinturas e um intrincado jogo de composições expressionistas para narrar a jornada obsessiva de um homem descendo rumo ao seu inferno particular.

Autores: Ernesto Sabato e Alberto Breccia
Estrutura: capa dura com 64 páginas
Data de lançamento: maio/2020

O Vento que Sopra os Pinheiros

Mescla original de livro-imagem, artbook e mangá, O Vento que Sopra os Pinheiros é um conto iniciático que narra (apenas com imagens) a jornada de Yaya, um guerreiro em busca de si mesmo. Em seu caminho de autoconhecimento, e acompanhado de seus valentes amigos, ele enfrentará Rakshasa, a fantasma canibal, e seu bando de demônios. O livro marca a estreia de Zao Dao, a jovem ilustradora chinesa que tornou-se um fenômeno artístico de seu país, com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais. Com O Vento que Sopra os Pinheiros, o público brasileiro tem agora o privilégio de descobrir e maravilhar-se com o talento desta artista que está encantando o mundo.

Autor: Zao Dao
Estrutura: capa dura com 128 páginas
Data de lançamento: outubro/2019

Tanka

“Tanka é uma forma clássica de poesia japonesa em cinco versos. A princesa Shikibo – que viveu, parece, no século X de nossa era – foi uma famosa autora de tanka. Apenas uma de suas composições chegou até nós.” A partir de tão misteriosa inspiração, Sergio Toppi, gênio italiano das HQs, cria quatro relatos ambientados no mítico Japão antigo. Toppi empunha suas penas e pincéis com a disciplina e maestria de um samurai, em que cada traço representa um gesto preciso. O resultado são páginas de tirar o fôlego. Em Tanka, um ronin apaixonado, uma princesa amargurada, um soberano implacável ou um legendário guerreiro desaparecido encarnam a tônica que fundamenta a obra do autor: o ser humano diante dos conflitos que revelam o pior e o melhor de sua natureza.

Autor: Sergio Toppi
Estrutura: capa dura com 72 páginas
Data de lançamento: setembro/2019

A Máscara da Morte Rubra
e Outros Contos de Poe

Este livro reúne dois gigantes em suas artes. Dino Battaglia, considerado um mestre entre os mestres, usa seus expressivos jogos de claro-escuro para interpretar o universo fantástico de Edgar Allan Poe, autor fundamental da literatura universal. Em A Máscara da Morte Rubra e Outros Contos de Poe – livro que traz Battaglia de volta ao Brasil depois de uma ausência de quarenta anos – você encontrará clássicos do terror como “A Queda da Casa de Usher” e “Ligeia”, mas também a pouco conhecida verve humorística de Poe, em histórias como “Rei Peste” e “A Extraordinária Aventura de Hans Pfaall”. Uma joia da narrativa gráfica do primeiro ao último quadrinho.

Autor: Dino Battaglia
Estrutura: capa dura com 96 páginas
Data de lançamento: junho/2019

Mort Cinder

Um clássico absoluto do quadrinho mundial publicado pela primeira vez no Brasil. Mort Cinder, o homem das mil mortes, ergue-se uma vez mais de sua tumba. Junto ao pó de suas roupas, todo o peso da saga humana sobre a Terra: as obras da Torre de Babel, os navios do tráfico de escravos, as trincheiras da Grande Guerra, a batalha das Termópilas. Mort Cinder esteve em meio a tudo isso, e volta ao mundo dos vivos para contar.

Autores: Héctor Oesterheld e Alberto Breccia
Estrutura: capa dura com 232 páginas
Data de lançamento: setembro/2018

Crimes e Castigos

Detetives canalhas, assassinos sedutores, mulheres fatais, vítimas suspeitas. Em Crimes e Castigos – primeira novela gráfica de Carlos Nine publicada no Brasil -, o cultuado artista argentino faz uma ácida homenagem ao gênero noir, apresentando uma galeria de personagens tão distorcidas na forma quanto no conteúdo. Uma trama narrada com aquarelas magistrais, cheia de violência, erotismo e humor, em que a inocência não tem vez.

Autor: Carlos Nine
Estrutura: capa dura com 60 páginas
Data de lançamento: setembro/2018

Sharaz-De – Contos de As Mil e Uma Noites – Vol.2

Volume final da releitura de Toppi sobre As Mil e Uma Noites, clássico da literatura mundial. Com seu estilo rico em detalhes e em composições de página exuberantes, Toppi mescla a arte narrativa dos quadrinhos com a beleza plástica da ilustração, fazendo com que cada página resulte numa obra de arte.

Autor: Sergio Toppi
Estrutura: capa dura com 64 páginas
Data de lançamento: junho/2017


Sharaz-De – Contos de As Mil e Uma Noites – Vol.1

Foi nas páginas de Sharaz-De que Toppi consolidou um estilo no qual cada página ganha a dimensão de uma obra de arte, onde as ilustrações dão um ritmo fluído a narrativa. Sendo realmente difícil chamá-la de história “em quadrinhos”, o italiano possivelmente fundou alguns conceitos do que viria a se conhecer por “novela gráfica”. A trama de As Mil e Uma Noites, um dos grandes clássicos da literatura mundial, mostra a princesa Sharaz-De que, refém de um rei tirano, busca postergar sua morte contando a cada noite, um novo relato cheio de fantasia. São contos povoados por reis poderosos, gigantes, demônios e mulheres encantadoras, elementos que marcam o fascínio pela cultura árabe.

Autor: Sergio Toppi
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: abril/2016

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo