
A Panini Comics está lançando nas livrarias O Xerife da Babilônia, edição de luxo que reúne os 12 números da série lançada pela Vertigo – hoje DC Black Label – selo de quadrinhos adultos da DC Comics. Publicada originalmente entre 2016 e 2017 nos EUA, a obra saiu por aqui em 2017, pela própria Panini, dividida em dois encadernados simples. O roteiro é de Tom King, acompanhado pela arte e cores de Mitch Gerads.
Bagdá, 2003. O reinado de Saddam Hussein acabou. Os estadunidenses estão no comando agora. E ninguém está no controle. O ex-policial e agora prestador de serviço contratado pelos militares Christopher Henry sabe disso melhor do que ninguém. Ele está no país para treinar a nova força policial iraquiana e um de seus recrutas foi assassinado. Chris tentou encontrar o assassino. E agora está preso em algo muito mais mortal, abrindo a porta para uma vasta rede de segredos e mentiras que liga o antigo regime, o novo governo, militares dos Estados Unidos, o submundo criminoso e a rede jihadista em um emaranhado de morte e falsidade.
Chris não está sozinho em meio ao caos. Sofia, uma iraquiana criada nos Estados Unidos que agora ocupa uma cadeira no conselho de governo. Nassir, um veterano da força policial de Saddam – e, muito provavelmente, o último verdadeiro investigador que restou em Bagdá. Cada um com suas razões para trazer o assassino à justiça. Juntos, o trio rastreou o homem por trás do crime: Abu Rahim, comandante da insurgência. Unidos pela morte, mas divididos por lealdades conflitantes, os três precisam ajudar um ao outro pelo traiçoeiro cenário pós-invasão do Iraque para encontrarem os assassinos. Obra inspirada pelas experiências reais que Tom King teve como agente da CIA alocado no Iraque.
Reúne The Sheriff of Babylon (2016) #1 a 12. Capa dura com 304 páginas.
