Horácio ganha coleção de luxo

A editora Pipoca & Nanquim, em parceria com a Mauricio de Sousa Editora, lança no final de agosto Horácio Completo – 1963 a 1969, primeiro volume da coleção que reunirá pela primeira vez todos os tabloides escritos e desenhados por Mauricio de Sousa e publicados em jornais ao longo de mais de três décadas.

Não é segredo que o Horácio é uma espécie de xodó de Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica e o maior e mais famoso quadrinista do Brasil. Criado originalmente como coadjuvante para as tiras do Piteco, tempos depois, o simpático dinossauro que ama alface estreou sua própria série semanal, que foi publicada na Folhinha, o suplemento infantojuvenil da Folha de S.Paulo, e, depois, no Estadinho, do jornal Estado de S. Paulo.

Esta coleção em quatro volumes traz, em ordem cronológica, os mais de mil tabloides do Horácio produzidos por Mauricio e publicados nesses dois jornais, e também alguns inéditos, além de uma galeria de extras informativos sobre a carreira do artista e a produção desses quadrinhos.

Mais do que um dinossaurinho de papel, Horácio é a representação de todos os sentimentos e filosofias de seu criador. O quarto e último volume, previsto para agosto de 2022, virá com caixa especial para acondicionar a coleção. Os quatro volumes terão mais de 300 páginas coloridas em papel couché e capa dura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: